BEM VINDOS

Bem vindos a Bodyboarding 082! O portal de informações do Bodyboarding em Alagoas. Surgido do ideal de dois Bodyboarders da localidade que, na ausência de mídia específica para modalidade em Alagoas, criaram este blog para promoção e divulgação do esporte. Bodyboarding082 tem o propósito de mostrar o desenvolvimento do Bodyboarding alagoano, os atletas destaque, suas lutas e glórias, no intuito de trazer-lhes reconhecimento e investimento. Participe através do e-mail: bodyboarding082@hotmail.com, enviando sugestões, críticas, perfil, fotos, vídeos, conteúdos gerados por você tratando de temas pertinentes ao Bodyboarding, direta ou indiretamente. Vale destacar que todo material recebido passará por moderação para prevenir materiais abusivos, denegrintes ou irrelevantes. Queremos divulgar todos os campeonatos de Bodyboarding sejam locais ou não, para que nenhum evento de Bodyboarding, independente de seu porte, passe despercebido, pois entendemos que a não divulgação de um evento representa perdas significativas para os atletas e também para os patrocinadores envolvidos. Fique a vontade em navegar por nossas postagens. Aloha.






BUSCA RÁPIDA

quinta-feira, 22 de julho de 2010

1ª ETAPA DO CIRCUITO ABBA 2010

por: redação bbing 082



Ocorreu no domingo, dia 18 de Julho, a 1ª Etapa do Circuito ABBA de Bodyboarding, o palco foi a Praia do Meio, Orla de Atalaia, Aracajú (SE). O público compareceu em peso lotando a areia da praia. Também houve grande quantidade de atletas inscritos, locais e inclusive de outros Estados, como a Bahia e Alagoas.



Alagoas foi presença marcante, levou uma equipe pequena, com apenas quatro atletas na disputa pelos títulos de suas respectivas categorias, conseguindo o feito de ter três atletas alagoanos finalistas. O mar apresentava ondas que não passavam de meio metro, com formação irregular e correnteza, o que não ajudou muito na performance dos atletas, mas que não impediu o bom andamento do campeonato. As baterias foram disputadas onda a onda e o mar tornava cada disputa uma caixinha de surpresas, mas não faltou garra dos atletas alagoanos Caio Oliveira, Silas Lima, Eduardo Motta e Fred Freitas que mostraram muito comprometimento, preparo físico e vontade de vencer, surfando do primeiro minuto ao último segundo com muita energia. O publico que prestigiou o evento também foi agraciado com excelentes manobras que faziam a galera vibrar.

Na categoria iniciante, quem ficou com a primeira colocação foi o atleta Nilan Santiago (SE), na segunda colocação veio Jefferson Fernando (SE), Caio Oliveira (AL) obteve a terceira colocação, seguido de John Lennon (SE) que ficou com o quarto lugar.

Na categoria feminina, a final foi composta por Carolina Ramos (BA) que levou o título, deixando para trás as adversárias, Kiriale (SE), segunda colocada, e Kamila (SE) com a terceira colocação.

Na categoria open, após baterias emocionantes, o campeão foi Felipe Dória (SE), seguido de dois representantes alagoanos, Eduardo Motta (AL) com o segundo lugar e Fred Freitas (AL) com a terceira colocação, Almir Jamisson ficou com o quarto lugar.

O evento foi uma iniciativa muito especial, uma realização da Associação Sergipana de Bodyboarding, na pessoa de Byron (B1) e Laís Azevedo, em parceria com todos os colaboradores, apoios e patrocinadores. A etapa foi ainda uma homenagem honrosa ao atleta Ailton Kostella, excelente atleta e ser humano, que, mas infelizmente veio a falecer de maneira trágica. Descansa em paz guerreiro e que seu legado nunca seja esquecido.

Resultados:

INICIANTE
1°Nillan Santiago(SE)
2°Jefersson Fernando(SE)
3°Caio Oliveira (AL)
4°Jhon Lenon(SE)

OPEN
1°Felipe Doria(SE)
2°Eduardo Motta(AL)
3°Fred Freitas(AL)

4°Almir Jamisson(SE)

FEMININO
1°Carol (BA)
2°Kiriali(SE)
3°Camila(SE)

Um comentário:

  1. Parabéns a todos que representaram bem Alagoas ficando entre os 4 finalistas!!! Abraçoss!!!!

    ResponderExcluir