A Praia de Jacarecica em Maceió sediou, nos dias 16 e 17 de abril, a 1ª etapa do circuito Crazy Lifeco de Bodyboard 2011. Os ingredientes da etapa foram sol, praia lotada, vento terral e ondas de meio a um metro. Outro aspecto importante foi à participação de atletas sergipanos e pernambucanos que vieram prestigiar e abrilhantar mais o evento.
Na categoria Open Masculino, o atleta local Lucas Nunes (BSD Tibúrcio Neto e 360º), foi muito constante durante suas disputas com boa escolha de onda e manobras sólidas, não dando chance aos adversários e, mesmo após um tempo afastado das competições, volta em grande estilo consagrando-se campeão da etapa. Com a segunda colocação, em uma final emocionante em disputa Homem a Homem, ficou o atleta, também local, Ruy Loureiro (360º); que também deixou para trás atletas peso pesado como Anderson Olho e Thiago Loureiro.
Na categoria amador, os destaques ficaram por parte de Nilton Santos (Maceió Tattoo & Piercing e Swell Skate e Surf) e William Pinheiro (Freaks, WD Pratas e 360º). Nilton é um dos principais representantes de Alagoas nos campeonatos pelo Nordeste e foi quem arrancou o único 10 unânime da competição, com um Backflip no crítico da onda seguido de um ARS e finalizando com um El Rollo em uma das melhores ondas do dia. William Pinheiro, foi o grande destaque do sábado com uma das maiores notas do dia, com um surf progressivo e solto obteve a segunda colocação em sua primeira competição como amador; o atleta local Claudevam Omena ficou com o terceiro lugar e com a 4ª colocação ficou o atleta Alisson Santos.
Já na categoria iniciante, a grande revelação foi o atleta Matheus Lucas, com performances que levantaram a praia, outro destaque foi o sergipano Jhon Lenon que fez belas apresentações e não se intimidou surfando fora de casa. Matheus Lucas desponta como novo talento alagoano e, em sua primeira competição, consagra-se Campeão da Categoria Iniciante, surfando no quintal de casa. Em terceiro ficou o atleta Felipe Paulo seguido de Joás Silva (Nação Surf) em quarto.
A categoria Open Feminino foi marcada pela disputa multi estadual, uma alagoana, uma sergipana e uma cearense. A grande campeã foi à atleta alagoana Maria Amélia, que apresentou melhor conhecimento do pico na escolha de suas ondas. Com a segunda colocação ficou a atleta cearense Bia de Jesus, seguida da sergipana Fabyane Saccoman com a terceira colocação.
O pernambucano Raul José (Sete Estilos) foi quem faturou a categoria Expression Session, categoria em que todos vão à água em uma bateria única cuja exclusiva regra é voar alto e radicalizar, e Raul o fez em um Backflip executado com perfeição na parte crítica da onda, levando o caneco da categoria para Pernambuco.
O evento contou com a cobertura de: Instigado.com, Blog Bodyboarding082, Portal Norte, Portal Bodyboard Sergipe, Blog Crazy Lifeco, Na Balada Certa e Programa Esporte Campeão.
Resultados:
Open Masculino
1º - Lucas Nunes (AL)
2º - Ruy Loureiro (AL)
3º - Thiago Loureiro (AL)
4º - Nilton Santos (AL)
Amador
1º - Nilton Santos (AL)
2º - William Pinheiro (AL)
3º - Claudevam Omena (AL)
4º - Alisson Santos (AL)
Iniciante
1º - Matheus Lucas (AL)
2º - Jhon Lenon (SE)
3º - Felipe Paulo (AL)
4º - Joás Silva (PE)
Feminino Open
1º - Maria Amélia (AL)
2º - Bia de Jesus (CE)
3º - Fabyane Saccoman (SE)
Expression Session
Raul José (PE)
Manobra: Backflip.
https://picasaweb.google.com/bodyboardsergipe/CircuitoCrazyLife?authkey=Gv1sRgCNWqqbva5LvFGQ&feat=directlink#
Nenhum comentário:
Postar um comentário