BEM VINDOS

Bem vindos a Bodyboarding 082! O portal de informações do Bodyboarding em Alagoas. Surgido do ideal de dois Bodyboarders da localidade que, na ausência de mídia específica para modalidade em Alagoas, criaram este blog para promoção e divulgação do esporte. Bodyboarding082 tem o propósito de mostrar o desenvolvimento do Bodyboarding alagoano, os atletas destaque, suas lutas e glórias, no intuito de trazer-lhes reconhecimento e investimento. Participe através do e-mail: bodyboarding082@hotmail.com, enviando sugestões, críticas, perfil, fotos, vídeos, conteúdos gerados por você tratando de temas pertinentes ao Bodyboarding, direta ou indiretamente. Vale destacar que todo material recebido passará por moderação para prevenir materiais abusivos, denegrintes ou irrelevantes. Queremos divulgar todos os campeonatos de Bodyboarding sejam locais ou não, para que nenhum evento de Bodyboarding, independente de seu porte, passe despercebido, pois entendemos que a não divulgação de um evento representa perdas significativas para os atletas e também para os patrocinadores envolvidos. Fique a vontade em navegar por nossas postagens. Aloha.






BUSCA RÁPIDA

segunda-feira, 6 de junho de 2011

REALIDADE INCÔMODA, MAS QUE PODE MUDAR

por: redação bbing082

É lamentável não poder contar com a participação de atletas alagoanos nos principais eventos da modalidade no país, em especial o Circuito Brasileiro de Bodyboarding, o que significa, logicamente, a não representação de Alagoas nesse evento que representa o melhor do esporte a nível nacional, e, pode se dizer até internacional, em razão do grande respeito que se tem pelo Bodyboarding brasileiro no mundo.

A escola alagoana de Bodyboarding é vasta e consagrada, atletas como Anderson Olho, Sergio Leal, Tiburcio Neto, os irmãos Bruno e Breno Galvão, Hamurabi Santos, Marcos Calheiros dentre outros, encabeçaram uma geração vitoriosa e que solidificou o Bodyboarding em Alagoas, Estado que há muitos anos vem sendo celeiro de talentosos atletas, mas que infelizmente vem sendo deixado para trás nas principais competições por falta de incentivo público-privado local.

O desenvolvimento do esporte no Estado tem sido acelerado do ponto de vista da simples prática da modalidade, mas vem progredindo a passo lento quanto a assistência aos atletas locais e a representação alagoana nos principais campeonatos. Existem diversos atletas na localidade que possuem talento e estão apenas precisando de um patrocínio ou apoio para poder competir (além de se manter no esporte que tem seu ônus) e representar o nosso Estado, que em muitos eventos pelo país "parece não existir", e é preciso "marcar território" e "tomar o posto" que merecemos e podemos alcançar.

Para isso, é fundamental a participação das empresas privadas, do governo estadual, da Secretaria de Esporte e Lazer, do governo municipal, da Federação Alagoana de Bodyboarding, para levar esses atletas aos principais campeonatos. Sabe-se que perfeitamente possível, pois outros Estados o fazem.

Com relação ao circuito brasileiro entra ano e sai ano, vem etapa vai etapa, fecham-se os circuitos e continua a mesma coisa, nada de representação alagoana e alguns talentos sendo desperdiçados. Não queremos mais ver isso de braços cruzados, deseja-se transformar essa realidade, não é tão difícil, basta vontade, atuação, instinto de solidariedade e cidadania.

A abertura do Circuito Nacional de Bodyboarding vai ocorrer na segunda quinzena do mês de Junho e ao que tudo indica não teremos sequer um atleta de Alagoas participando da etapa, em outras palavras é dizer: "ninguem verá nem ouvirá falar de nós (Alagoas)"... realidade incômoda.

Analisando o trajeto dos atletas alagoanos que encontram-se em atividade torna-se fácil elaborar uma lista apontando aqueles que se encontram em ótima fase, indicando esses talentos em destaque no intuito de que surjam pessoas (físicas ou jurídicas) a fim de patrocinar e/ou apoiar, entendendo que na sistemática da vida e da sociedade todo mundo precisa de todo mundo, que unir é somar, que patrocinar é bacana e traz resultados sociais, esportivos e econômicos consideravelmente positivos.

Segue uma pequena relação de atletas que vem pegando muita onda na atualidade:

Matheus Lucas (Junior)
Liniker Santos (Junior)
Nilton Santos (Amador)
William Pinheiro (Amador)
Anthony Oliveira (Amador)
Fred Freitas (Profissional)
Lucas Nunes (Profissional)
Eduardo Motta (Profissional)
Ruy Loureiro (Profissional)

Tem-se plena consciência de que essa lista é muito maior, haja vista a grande quantidade de praticantes da modalidade no Estado, de modo que aqueles não mencionados agora não devem se sentir desprivilegiados. É preciso incentivar os atletas alagoanos, o Bodyboarding tem sido um dos esportes que mais bem representa Alagoas no campeonatos pela região nordeste e isso é notável. Esperamos colocar representantes alagoanos nos maiores eventos do país, queremos ver nossos talentos disputando o circuito brasileiro e por quê não o circuito mundial. Sim, é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário