Por: Fred Freitas
Estive surfando durante a semana passada quase todos os dias no período da tarde e na sexta-feira 18 já era possível perceber que o mar estava subindo. De casa eu já vinha acompanhando a chegada desse swell através da internet e as previsões a eram muito boas. E de fato foram, pelo menos nos primeiros dias que o swell enconstou.
No sábado 19, pela manhã alguns colegas comentaram que a Praia do Francês havia quebrado clássico. Infelizmente não havia podido ir. Fiquei empolgado com a certeza de que o swell realmente havia enconstado e fui surfar a tarde em Jacarecica. Felizmente haviam chegado as tão desejadas ondas com pressão, coisa que não viamos fazia tempo.
Domingo 20 o mar ia subir um pouco mais. Acordei cedo e fui para a Praia do Francês, chegando lá o mar tinha tamanho e estava liso, rendeu boas ondas, com tubos, barofadas e muita rampa, mas a correnteza estava muito forte e te tirando do pico toda hora, embora estivesse quebrando onda em quase toda extensão da praia. Já na segunda 21 surfei a tarde novamente e tinha boas ondas em Jacarecica.
A terça-feira 22 era o dia mais esperado, o maior dia do swell, porém as ondas chegaram acompanhadas de chuva e muito vento, prejudicando bastante a formação. O mar estava em torno de 3 a 5 pés nas maiores séries e muito balançado, a formação irregular e a maioria das ondas fechavam. Estava bastante cansativo pois além da correnteza, vinham várias séries do outside varrendo todo mundo, nessas condições acabou rendendo poucas ondas boas de verdade.
Para a sorte de nós que pegamos onda a quarta-feira ainda terá onda, e já existe um outro swell chegando nos próximos dias, vamos ver no que vai dar. Aloha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário