BEM VINDOS

Bem vindos a Bodyboarding 082! O portal de informações do Bodyboarding em Alagoas. Surgido do ideal de dois Bodyboarders da localidade que, na ausência de mídia específica para modalidade em Alagoas, criaram este blog para promoção e divulgação do esporte. Bodyboarding082 tem o propósito de mostrar o desenvolvimento do Bodyboarding alagoano, os atletas destaque, suas lutas e glórias, no intuito de trazer-lhes reconhecimento e investimento. Participe através do e-mail: bodyboarding082@hotmail.com, enviando sugestões, críticas, perfil, fotos, vídeos, conteúdos gerados por você tratando de temas pertinentes ao Bodyboarding, direta ou indiretamente. Vale destacar que todo material recebido passará por moderação para prevenir materiais abusivos, denegrintes ou irrelevantes. Queremos divulgar todos os campeonatos de Bodyboarding sejam locais ou não, para que nenhum evento de Bodyboarding, independente de seu porte, passe despercebido, pois entendemos que a não divulgação de um evento representa perdas significativas para os atletas e também para os patrocinadores envolvidos. Fique a vontade em navegar por nossas postagens. Aloha.






BUSCA RÁPIDA

quarta-feira, 23 de maio de 2012

FRED FREITAS COMENTA O ÚLTIMO SWELL

Por: Fred Freitas

Estive surfando durante a semana passada quase todos os dias no período da tarde e na sexta-feira 18 já era possível perceber que o mar estava subindo. De casa eu já vinha acompanhando a chegada desse swell através da internet e as previsões a eram muito boas. E de fato foram, pelo menos nos primeiros dias que o swell enconstou. 

No sábado 19, pela manhã alguns colegas comentaram que a Praia do Francês havia quebrado clássico. Infelizmente não havia podido ir. Fiquei empolgado com a certeza de que o swell realmente havia enconstado e fui surfar a tarde em Jacarecica. Felizmente haviam chegado as tão desejadas ondas com pressão, coisa que não viamos fazia tempo. 

Domingo 20 o mar ia subir um pouco mais. Acordei cedo e fui para a Praia do Francês, chegando lá o mar tinha tamanho e estava liso, rendeu boas ondas, com tubos, barofadas e muita rampa, mas a correnteza estava muito forte e te tirando do pico toda hora, embora estivesse quebrando onda em quase toda extensão da praia. Já na segunda 21 surfei a tarde novamente e tinha boas ondas em Jacarecica. 

A terça-feira 22 era o dia mais esperado, o maior dia do swell, porém as ondas chegaram acompanhadas de chuva e muito vento, prejudicando bastante a formação. O mar estava em torno de 3 a 5 pés nas maiores séries e muito balançado, a formação irregular e a maioria das ondas fechavam. Estava bastante cansativo pois além da correnteza, vinham várias séries do outside varrendo todo mundo, nessas condições acabou rendendo poucas ondas boas de verdade.

Para a sorte de nós que pegamos onda a quarta-feira ainda terá onda, e já existe um outro swell chegando nos próximos dias, vamos ver no que vai dar. Aloha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário