BEM VINDOS

Bem vindos a Bodyboarding 082! O portal de informações do Bodyboarding em Alagoas. Surgido do ideal de dois Bodyboarders da localidade que, na ausência de mídia específica para modalidade em Alagoas, criaram este blog para promoção e divulgação do esporte. Bodyboarding082 tem o propósito de mostrar o desenvolvimento do Bodyboarding alagoano, os atletas destaque, suas lutas e glórias, no intuito de trazer-lhes reconhecimento e investimento. Participe através do e-mail: bodyboarding082@hotmail.com, enviando sugestões, críticas, perfil, fotos, vídeos, conteúdos gerados por você tratando de temas pertinentes ao Bodyboarding, direta ou indiretamente. Vale destacar que todo material recebido passará por moderação para prevenir materiais abusivos, denegrintes ou irrelevantes. Queremos divulgar todos os campeonatos de Bodyboarding sejam locais ou não, para que nenhum evento de Bodyboarding, independente de seu porte, passe despercebido, pois entendemos que a não divulgação de um evento representa perdas significativas para os atletas e também para os patrocinadores envolvidos. Fique a vontade em navegar por nossas postagens. Aloha.






BUSCA RÁPIDA

segunda-feira, 23 de maio de 2011

RESULTADOS DA 1ª ETAPA DO CIRCUITO 360 GRAUS

por: redação bbing082

O sábado, dia 21 de maio, marcou o início das disputas da 1ª Etapa do Circuito 360 Graus de Bodyboading 2011, e o palco da prova foi a Praia de Jacarecica, onda tradicional entre os praticantes do Bodyboarding em Alagoas, celeiro de importantes atletas que representam o Estado e local de treino certo para quem busca onda cavada e com pressão.

O brilho do primeiro dia do evento, sábado 21/05, ficou por conta dos atletas iniciantes, que não deixaram nada a desejar no quesito radicalidade. A categoria iniciante contou com aproximadamente 14 atletas, de Alagoas e de Sergipe. Os representantes sergipanos na categoria foram: Nilan Santiago, 3º colocado, e John Lenon, recém Campeão do Desafio Top Four. O destaques da categoria foram os atletas Liniker Santos (Equipe Crazy Life co), local de Jacarecica, campeão da prova, e William Pinheiro (Freaks, WD Pratas e Equipe de Bodyboarding 360 Graus) Vice-campeão. Na terceira colocação ficou o atleta Nilan Santiago (SE) e com a quarta colocação ficou o atleta Felipe Alves, também local de Jacarecica.

A categoria Open também contou com a participação de atletas sergipanos, a saber: Felipe Dória, Alisson Hipólito, Ramon Daniel e Geudo Campos; após consenso geral o início das disputas ficou para o Domingo, dia 22, com a expectativa de melhores condições de onda e vento. Desta forma, no sábado, deu-se início ao cronograma apenas da categoria iniciante, deixando apenas a final para o domingo. 

No domingo, dia 22/05, dia decisivo do evento o tempo estava bastante irregular; chuvendo e parando diversas vezes e com alguns períodos de vento fraco. As ondas estavam em torno de 0,5 a 1,0 metro nas maiores séries, proporcionando disputas eletrizantes entre os atletas profissionais e amadores que se enfrentaram na categoria Open; responsável por altas cargas de adrenalina no público presente, que prestigiou o evento em grande número durante os dois dias do evento. 

A principal categoria do evento protagonizou baterias aluncinantes entre os atletas de Alagoas e de Sergipe, que onda a onda, mostravam para quê estavam ali. O grande destaque foi o atleta profissional Fred Freitas (atleta sem patrocínio), que surfou todas as suas baterias com bastante solidez e parecia estar em sintonia com as ondas de Jacarecica sagrando-se Campeão da categoria Open, e também da Expression Session com um ARS na pressão. Destaque também para Geudo Campos e Alisson Hipóito, atletas "casca grossa" de Sergipe, que ficaram na segunda e terceira colocação respectivamente. Na quarta colocação ficou o atleta profissional Thiago Loureiro.

Na inusitada Corrida de Pé de Pato o vencedor foi Felipe Alves, que teve de correr duas vezes para ganhar, após um empate técnico na primeira disputa com Anthony Oliveira.

Na categoria Expression Session Open, em que se busca a manobra mais radical executada dentro do tempo estipulado (10min), quem faturou foi Fred Freitas executando um forte ARS, não sendo ultrapassado durante o tempo de bateria. Já na Expression Session Iniciante quem ficou com o caneco foi Liniker Santos, atleta da equipe Crazy Life co e local de Jacarecica.

A organização fomentou ainda, a consciência ambiental, promovendo a coleta de lixo reciclável contido na praia, especialmente dentro da área de competição. O lixo recolhido foi encaminhado para o lugar devido, lembrando que lixo, na maioria das vezes, é "obra-prima fora do lugar". Os atletas que contribuiram nessa coleta receberam as honras, sendo os dois mais dedicados agraciados com troféu especial, recibido pelos atletas Thiago Loureiro e Diogo Marques. Além disso, o evento expôs um banner fixo a estrutura do evento com informações ambientais e foram passados recados de conscientização durante todo o evento via locução, executada por Kayo Duarte.

O evento foi um sucesso, parabéns a todos o organizadores e patrocinadores do evento, toda a comissão técnica, o head judge, árbitros etc. Mais do que a estrutura, o evento conseguiu alcançar o julgamento imparcial, que é a essência de um campeonato legítimo. Foi um ótimo trabalho e fica o bom exemplo, a praia estava cheia e o espetáculo foi bonito de se ver.

Cobertura: Instigado.com, Programa Esporte Campeão, Bodyboarding082 e Blog 360 Graus.

Apoios: Tchuck Jhones, 360 Graus, Lanchonet.com, Serigrafia MA Produções, Mardey Pratas, Academia Oficina do Corpo, Periódico Flash Total, Indústria de Confecções GOOL Uniformes Profissionais, Maceió Tattoo & Piercing, Equipe Bodyboarding 360 Graus, Viva Alagoas, Logo100.

RESULTADOS

Categoria Open
1. Fred Freitas
2. Geudo Campos (SE)
3. Alisson Hipólito (SE)
4. Thiago Loureiro
5. Anthony Oliveira

Categoria Iniciante
1. Liniker Santos
2. William Pinheiro
3. Nilan Santiago (SE)
4. Felipe Alves
5. Matheus Lucas

Expression Session Open
Fred Freitas - ARS

Expression Session Iniciante
Liniker Santos - ARS

Corrida de Pé de Pato
Felipe Alves

Atletas Ambientais:
Thiago Loureiro
Diogo Marques

Um comentário: