BEM VINDOS

Bem vindos a Bodyboarding 082! O portal de informações do Bodyboarding em Alagoas. Surgido do ideal de dois Bodyboarders da localidade que, na ausência de mídia específica para modalidade em Alagoas, criaram este blog para promoção e divulgação do esporte. Bodyboarding082 tem o propósito de mostrar o desenvolvimento do Bodyboarding alagoano, os atletas destaque, suas lutas e glórias, no intuito de trazer-lhes reconhecimento e investimento. Participe através do e-mail: bodyboarding082@hotmail.com, enviando sugestões, críticas, perfil, fotos, vídeos, conteúdos gerados por você tratando de temas pertinentes ao Bodyboarding, direta ou indiretamente. Vale destacar que todo material recebido passará por moderação para prevenir materiais abusivos, denegrintes ou irrelevantes. Queremos divulgar todos os campeonatos de Bodyboarding sejam locais ou não, para que nenhum evento de Bodyboarding, independente de seu porte, passe despercebido, pois entendemos que a não divulgação de um evento representa perdas significativas para os atletas e também para os patrocinadores envolvidos. Fique a vontade em navegar por nossas postagens. Aloha.






BUSCA RÁPIDA

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

2ª COPA AQUATIV DE BODYBOARDING 2010


por: bbing082

1º dia

Sábado de sol, praia lotada e muita emoção dentro da água; começou neste sábado (11/09), na Praia de Jacarecica, a 1ª Etapa do Circuito Alagoano de Bodyboarding 2010. O mar apresentou boas condições na variação da maré, a ondas estiveram em torno de meio metro com séries mais volumosas, proporcionando bons momentos para aqueles atletas que fizeram boa escolha de ondas.



A estrutura do evento está show. Foi notável o esforço e o bom trabalho que fez a Federação Alagoana de Bodyboarding – FABB, na execução dessa etapa.
Para aumentar o nível da competição, que contou com cerca de 60 atletas incritos em suas respectivas categorias, contamos, também, com a presença de atletas de outros Estados nordestinos – a saber: Sergipe e Pernambuco – que vieram a Maceió para somar experiências, prestigiando nosso circuito e tornando-o mais regional (nordestino) do que simplesmente estadual (alagoano).



2º dia

Domingo de céu azul e boas ondas, abrem os trabalhos do dia mais esperado do evento, onde foram disputadas as baterias mais decisivas e “casca grossa”; e também, dia de profissionais na água. Ondas de meio metro, com séries intercaladas de até um metro, ganharam a praia durante todo o dia proporcionando as condições ideais para os atletas radicalizarem, dando um show para o público na praia.



Os atletas de Sergipe e Pernambuco, presentes no evento, representaram bem seus Estados, sendo dois atletas sergipanos na final, Jeferson Morais - quarto colocado na categoria Iniciant - e Byron B2, com o quarto lugar na categoria Amador. A pernambucana, Luiza Rosa – patrocínios Void Rider, Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho, Pousada Caravelas de Pinzón – sagrou-se campeã da categoria Open Feminino.



Parabéns e muito obrigado, a todos os atletas que vieram competir em Alagoas, trazendo o brilho que foi possível notar na Praia de Jacarecica durante os dois dias do campeonato, nosso Estado agradece e lhes aguarda para novas vindas.
É importante destacar mais uma vez o esforço da Federação Alagoana de Bodyboarding, que mostra estar voltando com pressão total. Viu-se a excelente estrutura física do evento, a premiação foi esteve altura; outro aspecto importante de ser observado foi a mídia cobrindo o evento com fotos, filmagens e etc., trazendo o retorno esperado pelo atleta, pelo patrocinador do atleta e pelos patrocinadores do evento. Ainda há o que se melhorar quanto à formação e capacitação de um corpo de jurados, no entanto, percebe-se que estamos chegando mais próximo do ideal. Desta forma, torna-se necessário o reconhecimento e o agradecimento, a todos que contribuíram para realização deste evento, sintam-se contemplados com a nossa gratidão.

Resultados:

Profissional
1º Tiburcio Neto
2º Nilton Santos
3º Fred Freitas
4º Anderson Olho

Amador:
1º Nilton Santos
2º Mark Dowel
3º Everton Santos
4º Byron B2 (SE)

Master:
1º Anderson Olho
2º Tiburcio Neto
3º Rogério Correia
4º Bruno Galvão

Open Feminino
1º Luiza Rosa (PE)
2º Maria Amélia

Iniciante
1º Aécio Tenório
2º Antony Oliveira
3º Wanderson Daniel
4º Jeferson Morais (SE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário