BEM VINDOS

Bem vindos a Bodyboarding 082! O portal de informações do Bodyboarding em Alagoas. Surgido do ideal de dois Bodyboarders da localidade que, na ausência de mídia específica para modalidade em Alagoas, criaram este blog para promoção e divulgação do esporte. Bodyboarding082 tem o propósito de mostrar o desenvolvimento do Bodyboarding alagoano, os atletas destaque, suas lutas e glórias, no intuito de trazer-lhes reconhecimento e investimento. Participe através do e-mail: bodyboarding082@hotmail.com, enviando sugestões, críticas, perfil, fotos, vídeos, conteúdos gerados por você tratando de temas pertinentes ao Bodyboarding, direta ou indiretamente. Vale destacar que todo material recebido passará por moderação para prevenir materiais abusivos, denegrintes ou irrelevantes. Queremos divulgar todos os campeonatos de Bodyboarding sejam locais ou não, para que nenhum evento de Bodyboarding, independente de seu porte, passe despercebido, pois entendemos que a não divulgação de um evento representa perdas significativas para os atletas e também para os patrocinadores envolvidos. Fique a vontade em navegar por nossas postagens. Aloha.






BUSCA RÁPIDA

terça-feira, 22 de março de 2011

SUBIR OS DEGRAUS É IMPRESCINDIVEL À RENOVAÇÃO DO ESPORTE

por: redação bbing082

De observar a ocorrência desta situação ainda persistir em alguns casos, felizmente a minoria, é chegado o momento de se falar a respeito. O linha de raciocínio é "quem pode menos pode mais e quem pode mais não pode menos", explico, é admissível, em determinados casos, que os atletas de categorias inferiores hierarquicamente possam competir categorias superiores, por sua vez, o que não pode é atleta que compete (ou deveria competir) categorias superiores (razão idade e/ou nível técnico) disputar categorias inferiores. Isso é algo tão elementar que nem deveria precisar estar falando a respeito.

É para frente que se deve andar, nunca para trás. As próprias diretrizes do nosso esporte, regras oficiais, afastam a possibilidade da participação de atletas com idade superior a 16 anos nas categorias equivalentes a Junior (caso da categoria iniciante). O atleta que possui nível técnico elevado tem que competir com atletas de nível igual ou superior, buscando a evolução e não tão somente aquela quase certeza de chegar a final do campeonato e voltar para casa com seu troféu e seu kit.

Com relação a idade avançada é sabido que existem atletas que começaram a pegar onda mais cedo, outros mais tarde e isso pode se refletir no nível técnico de cada um, contudo, sempre há uma categoria adequada para cada atleta.

Vale dizer que se o próprio atleta não tiver esse discernimento voluntário de se inscrever na categoria que lhe cabe, a organização do evento pode (e deve) barrá-lo dentro de um críterio de razoabilidade, liberando sua inscrição apenas na categoria que lhe for compatível, pela ordem.
É quase imperceptível, mas essa simples mudança (subida) de categoria, é importantíssima a renovação do esporte, quando uns seguem adiante outros surgem nas categorias de base, possibilitando e estimulando a aparição de novos talentos que poderão ser os futuros campeões a levantar a bandeira do Bodyboarding de Alagoas.

Então galera, fica a nossa mensagem, não a entendam como uma lição de moral, mas necessário se faz exercitar a consciência e a nossa ética, procurar evoluir o nível, e dessa forma, dar espaço a outros atletas também. Todo mundo é capaz e deve buscar a superação de seus limites. E o Bodyboarding, como todo esporte, é assim, nem sempre se perde, nem sempre se ganha. É preciso saber lidar com isso com profissionalismo ainda no caso dos amadores.

Nesse sentido, percebe-se o X da questão, subir os degraus (categorias) é imprescindivel à renovação do esporte, uns dão um passo a frente e assim se abre a oportunidade para o primeiro passo de novos talentos, o que é fundamental para a manutenção do nosso esporte em Alagoas.

Então vamos lá pessoal, tomar essa consciência de competir as categorias que de fato lhe cabem e se for o caso de correr outra categoria que seja sempre uma acima. Aqui todos se conhecem, sabem do seu próprio potencial e dos demais atletas também. Não se pode perder a essência e o prazer de competir de verdade se apegando a visão mesquinha do prêmio certo em mãos ao final do evento.

O Bodyboarding é evolução contínua e tem muitas surpresas, portanto, busquem superar seus limites, com dedicação, humildade e muita ética esse é o segredo de um verdadeiro campeão e não apenas a quantidade de troféus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário