BEM VINDOS

Bem vindos a Bodyboarding 082! O portal de informações do Bodyboarding em Alagoas. Surgido do ideal de dois Bodyboarders da localidade que, na ausência de mídia específica para modalidade em Alagoas, criaram este blog para promoção e divulgação do esporte. Bodyboarding082 tem o propósito de mostrar o desenvolvimento do Bodyboarding alagoano, os atletas destaque, suas lutas e glórias, no intuito de trazer-lhes reconhecimento e investimento. Participe através do e-mail: bodyboarding082@hotmail.com, enviando sugestões, críticas, perfil, fotos, vídeos, conteúdos gerados por você tratando de temas pertinentes ao Bodyboarding, direta ou indiretamente. Vale destacar que todo material recebido passará por moderação para prevenir materiais abusivos, denegrintes ou irrelevantes. Queremos divulgar todos os campeonatos de Bodyboarding sejam locais ou não, para que nenhum evento de Bodyboarding, independente de seu porte, passe despercebido, pois entendemos que a não divulgação de um evento representa perdas significativas para os atletas e também para os patrocinadores envolvidos. Fique a vontade em navegar por nossas postagens. Aloha.






BUSCA RÁPIDA

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

RESULTADOS DA 1ª ETAPA DA COPA ALAGOAS ECOLOGIC BODYBOARDING

por: redação bbing082


A bela Praia de Jacarecica recebeu no final de semana, dias 13 e 14 de agosto, a 1ª Etapa da Copa Alagoas Ecologic Bodyboarding 2011. O tempo se manifestou predominantemente ensolarado, o que possibilitou a lotação do público em massa nas areias durante os dois dias do evento. Como previsto, o mar estava agitado e apresentando ondas de até 1 metro. A maré muito seca pela manhã levou a organização do evento a postergar o inicio da competição, na certeza de que com a maré enchendo os atletas teriam melhores condições. "Dito e feito”, na mudança de maré o mar melhorou bastante mostrando o cartão de visita da onda de Jacarecica que são os tubos e as rampas de decolagem para manobras aéreas.

Importante destacar o patrocínio das Lojas 200 Milhas e Aldeia dos Ventos, duas principais 'surf shops' da cidade. É muito bacana esse retorno que vocês estão dando ao nosso esporte, agradecemos imensamente enquanto atletas e consumidores também. Os demais apoios e co-patrocinadores sintam essa mesma gratidão.

A marca dessa etapa foi a radicalidade dos atletas, as boas ondas, os altos scores e  as disputas acirradas. Para abrilhantar mais o evento tivemos a participação de atletas renomados na comissão técnica, como Anderson Olho, Tibúrcio Neto e Theobaldo Viana entre outros. Também contamos com a presença de um atleta de fora, o sergipano Thibério Menezes. Obrigado Thibério por vir nos prestigiar e volte sempre!

Na categoria iniciante os destaques foram Pedro Henrique e Caio Cavalcanti, locais de Jacarecica e integrantes da Equipe Crazy Life de Bodyboarding, com a 1ª e 2ª colocação, respectivamente, seguidos de Caio Valverde em 3º lugar e Luiz Feitosa com a 4ª colocação.

Na Junior quem levou a melhor foi William Pinheiro (Freaks, Equipe 360º de Bodyboarding e WD Pratas), logo atrás veio o atleta Pedro Henrique, campeão da categoria iniciante e que estava com fome de título na etapa, em terceiro ficou Caio Cavalcante, que também estava com sede de vitória, tendo conquistado o vice-campeonato na categoria iniciante; por fim, com a quarta colocação, ficou o atleta Matheus Lucas que fez belas apresentações durante todo o evento, mas não teve tanta sorte na final junior.

Já na Amador o atleta Liniker Santos (Equipe Crazy Life de Bodyboarding) foi o grande campeão, seguido do atleta sergipano Thibério Menezes, que se apresentou muito bem durante toda a prova, terminando com o vice-campeonato, em terceiro ficou o atleta Auriberto Neto, que está de volta as competições de Bodyboarding, e, na quarta colocação, o atleta Claudevan Omena.

Na Open Feminino, quem faturou foi a atleta Maria Amélia, grande campeã da categoria, com a segunda colocação ficou a atleta cearense Bia de Jesus e com o terceiro lugar a atleta Patrícia Mesquita.

Entre os Profissionais, o destaque ficou por conta do atleta Matheus Lucas, integrante da Equipe Crazy Life de Bodyboarding, e que mesmo não tendo conseguido se sair bem na sua categoria, a Junior, apostou suas fichas na categoria profissional e mostrou um bom repertório de manobras, executando-as com precisão. Ao final, quem levantou a taça de campeão foi o atleta Raul Rato, acompanhado de Lucas Nunes, com o segundo lugar, logo atrás ficou o atleta Matheus Lucas em terceiro e Winston Barros em quarto.

Na Master, Winston Barros não tomou conhecimento dos adversários e sagrou-se campeão, com o segundo lugar ficou o atleta Thiago Loureiro, seguido de Rogério Correia e Luiz Rogério com a terceira e quarta colocação respectivamente.

Na categoria Dropknee tivemos a participação especial do “free surfer” Rogério Falcão, atleta especializado na modalidade DK e que, dentro de Alagoas, é o referencial de performance e estilo nesta categoria.

Quem faturou a categoria Airshow, equivalente a Expression Session, onde se avalia a manobra mais radical e bem executada, foi o atleta Lucas Nunes com um ARS explosivo, não sendo superado no tempo restante de bateria.

RESULTADOS

Inciante
1º Pedro Victor
2º Caio Cavalcanti
3º Caio Valverde
4º Luiz Feitosa

Junior
1º William Pinheiro
2º Pedro Victor
3º Caio Cavalcanti
4º Matheus Lucas

Amador
1º Liniker Santos
2º Thibério Menezes (SE)
3º Auriberto Neto
4º Claudevan Omena

Open Feminino
1ª Maria Amélia
2ª Bia de Jesus (CE)
3ª Patrícia Mesquita

Profissional Masc.
1º Raul Rato
2º Lucas Nunes
3º Matheus Lucas
4º Winston Barros

Master
1º Winston Barros
2º Thiago Loureiro
3º Rogério Correia
4º Luiz Rogério

Air Show
Lucas Nunes – ARS

Outras informações:

3 comentários:

  1. ae galera!queria saber pq vcs!
    ñ comentou sobre o"primeiro"colocado?
    na categoria dropknee...

    ResponderExcluir
  2. awe galera!vamo valorizar o que é da "terra"blz!
    e ñ oque é do bairro.
    flw!

    ResponderExcluir
  3. Olá Alei "DK", primeiramente gostaria de lhe mostrar o quanto somos democráticos e a prova disso está na publicação do seu comentário (queixa) que ainda que ataque o nosso trabalho está ai publicado para quem quiser ver, também é necessário dizer-lhe que sempre q falamos algo a alguém esse alguém passa a ter o direito de resposta (defesa), então vamos lá, o que aconteceu foi o seguinte, diversos sites e/ou blogs que cobriram o evento não publicaram o pódio DK, informação que também tentei conseguir com outros atletas e, infelizmente, "ninguém" soube dizer. Nós não privilegiamos quem quer que seja, nossa política é o Bodyboarding e não o bairrismo. Entendo o seu desapontamento por te sido campeão e não ter tido retorno da mídia, fato que também não é culpa nossa, e ainda em tempo lhe pedimos que se souber informar o pódio da sua categoria de 1º a 4º lugar nos envie esses dados que iremos publicá-lo com o maior prazer. Lamentamos o ocorrido e destacamos mais uma vez que a nossa política é o Bodyboarding, e não um determinado atleta ou uma parcela de atletas, todos os atletas tem espaço garantido em nosso Blog, quando digo nosso quero dizer q ele é tão meu quanto seu, e do nosso esporte em nível local e regional. Nascemos de atleta para atleta. Atenciosamente.

    ResponderExcluir