BEM VINDOS

Bem vindos a Bodyboarding 082! O portal de informações do Bodyboarding em Alagoas. Surgido do ideal de dois Bodyboarders da localidade que, na ausência de mídia específica para modalidade em Alagoas, criaram este blog para promoção e divulgação do esporte. Bodyboarding082 tem o propósito de mostrar o desenvolvimento do Bodyboarding alagoano, os atletas destaque, suas lutas e glórias, no intuito de trazer-lhes reconhecimento e investimento. Participe através do e-mail: bodyboarding082@hotmail.com, enviando sugestões, críticas, perfil, fotos, vídeos, conteúdos gerados por você tratando de temas pertinentes ao Bodyboarding, direta ou indiretamente. Vale destacar que todo material recebido passará por moderação para prevenir materiais abusivos, denegrintes ou irrelevantes. Queremos divulgar todos os campeonatos de Bodyboarding sejam locais ou não, para que nenhum evento de Bodyboarding, independente de seu porte, passe despercebido, pois entendemos que a não divulgação de um evento representa perdas significativas para os atletas e também para os patrocinadores envolvidos. Fique a vontade em navegar por nossas postagens. Aloha.






BUSCA RÁPIDA

terça-feira, 11 de maio de 2010

IBA BÚZIOS 2010

por: redação bbing082

Não poderiamos deixar de publicar algo referente ao Mundial de Bodyboarding de Búzios, realizado entre 5 e 9 de maio. Possivelmente muitos de vocês tenham acompanhado as baterias ao vivo pela internet, se não todas pelo menos algumas. De forma bem resumida essa etapa brasileira do Tour Mundial, etapa 5 estrelas, premiação de 50 mil dólares e muitos pontos em jogo, não poderiamos esperar algo monótono e previsível. As baterias foram casca grossa, onda a onda os atletas colocavam fogo nas baterias, e tivemos viradas surpreendentes nos ultimos segundos de bateria. O Brasil esteve muito bem representado, nossos atletas fizeram bonito e por muito pouco não ocuparam todas as vagas da final. Nas semis eram 3 atletas brazucas e um francês. Pierre Costes surfou com solidez e boa combinação de manobras garantindo sua presença na final. Guilherme Tâmega apresentou muito bom desempenho, sempre constante, com muita técnica, fluidez e o preparo físico em dia, despachando seus adversários. GT e Pierre deram um show de bodyboarding onda a onda, mas o francês acabou levando a melhor. Sem abandonar o patriotismo, vale colocar que o francês Pierre Louis Costes teve apresentação impecável em suas baterias até a final, com sua manobra caracteristica o backflip. Analizando a trajetória de Pierre, jovem atleta possuidor de um talento amadurecido, pode-se dizer que já estava mesmo na hora dele levar um título mundial em virtude do que ele vem apresentando profissionalmente nos ultimos anos.
Não poderiamos deixar de destacar que tivemos a participação alagoana no evento, foi ele, Anderson Olho, atleta experiente, local da Praia de Jacarecica. Parabéns Anderson Olho pelo seu trabalho!
No feminimo destaque para Isabela Souza, atleta do Ceará, que durante todo o evento apresentou muita radicalidade, e Mayla Venturin, atleta capixaba que disputou com Isabela uma final emocionante em que Isabela, no final da bateria, conseguiu uma onda que lhe garantiu o título.
Parabéns Pierre Costes, parabéns Isabela Souza e Mayla Venturin, e parabéns a todos os atletas brasileiros que muito bem representaram nossa bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário