BEM VINDOS

Bem vindos a Bodyboarding 082! O portal de informações do Bodyboarding em Alagoas. Surgido do ideal de dois Bodyboarders da localidade que, na ausência de mídia específica para modalidade em Alagoas, criaram este blog para promoção e divulgação do esporte. Bodyboarding082 tem o propósito de mostrar o desenvolvimento do Bodyboarding alagoano, os atletas destaque, suas lutas e glórias, no intuito de trazer-lhes reconhecimento e investimento. Participe através do e-mail: bodyboarding082@hotmail.com, enviando sugestões, críticas, perfil, fotos, vídeos, conteúdos gerados por você tratando de temas pertinentes ao Bodyboarding, direta ou indiretamente. Vale destacar que todo material recebido passará por moderação para prevenir materiais abusivos, denegrintes ou irrelevantes. Queremos divulgar todos os campeonatos de Bodyboarding sejam locais ou não, para que nenhum evento de Bodyboarding, independente de seu porte, passe despercebido, pois entendemos que a não divulgação de um evento representa perdas significativas para os atletas e também para os patrocinadores envolvidos. Fique a vontade em navegar por nossas postagens. Aloha.






BUSCA RÁPIDA

quinta-feira, 8 de julho de 2010

ENTREVISTA COM O BODYBOARDER FRED FREITAS

O Portal BodyboardSergipe entrevistou Fred Freitas, experiente bodyboarder natural do Rio de Janeiro, atualmente morando em Maceió/AL, presença confirmada na Primeira etapa do Circuito ABBA de bodyboarding, que contou um pouco sobre a sua experiência como atleta e suas expectativas para o campeonato.B.S.Conte-nos um pouco sobre o seu histórico no bodyboarding.

B.S.Conte-nos um pouco sobre o seu histórico no bodyboarding.
Fred Freitas - Comecei no Bodyboarding em 1996 na minha terra natal, o Rio de Janeiro, quando tinha apenas 8 anos de idade, e, desde então; tem sido mais que um esporte, um estilo de vida. Treino sempre forte quase diariamente, fora da água divido o tempo com os estudos, faço faculdade de Direito. O Bodyboarding já me levou a lugares incríveis e fez conhecer pessoas legais e fazer excelentes amizades. Prosseguindo, em 2000 meus pais se mudaram do Rio de Janeiro para Maceió - Alagoas, em 2001 eu já estava competindo o Circuito Alagoano de Bodyboarding e outros campeonatos locais. Em 2002 foi meu primeiro ano de Circuito Brasileiro e foi uma experiência e tanto. Nesse mesmo ano fui Vice Campeão entre os profissionais e amadores (categoria Open)da 1ª Taça Cidade de Maceió de Bodyboard, com apenas 14 anos. O ano de 2003 também foi ano de Circuito Brasileiro, de muito aprendizado e resultados positivos. O período de 2004 a 2007 foi bastante difícil pela falta de patrocinadores, sendo assim tive que me afastar das competições. Em 2006 ganhei uma bolsa de estudos no México e, por conseguinte tive minha primeira experiência em ondas pesadas do Pacífico. O ano de 2008 marcou minha volta às competições, um pouco fora de ritmo pelo tempo afastado, mas ainda assim finalizei Circuito Terral de Bodyboarding 2008 entre os Top 6. Já 2009 sagrou minha volta ao ritmo de competição mesmo, ano em que consegui bons resultados em todos os eventos que disputei. O ano de 2010 ainda não teve muitas competições em Alagoas, mas continuo me preparando e procurando competir outros circuitos. Agora tem o campeonato da ABBA na Praia do Meio, em Aracajú, vou marcar presença e vamos ver no que dá.
B.S.Como você avalia o contexto do bodyboarding no nordeste?




Fred Freitas - O bodyboarding no nordeste é muito forte e existem muitos atletas de alto nível competitivo. Além dos atletas talentosos, algo um pouco negativo, mas que também é comum na região é a dificuldade dos atletas conseguirem patrocinadores. Percebem-se atletas com vasto currículo sem patrocínio, assim como atletas que sequer conseguem competir de modo que possivelmente não cheguem a ter um currículo, sobrevivendo a míngua no esporte. Eu penso que ainda falta mais reconhecimento do profissionalismo do nosso esporte pelos empresários e mais iniciativa do corpo empresariado local. Com esse incentivo poderemos ter mais representantes nordestinos no circuito brasileiro e também no tour mundial, se não formarmos grandes atletas ao menos se estará formando cidadãos de bem, porque não tenha dúvida, o esporte tem o poder de transformar indivíduos.

B.S.Costuma pegar ondas no litoral de Sergipe? Se sim, qual o pico preferido aqui do Estado?




Fred Freitas - Confesso que surfei as ondas sergipanas pela primeira vez em novembro do ano passado (2009) e gostei bastante. O meu pico preferido é a Praia do Meio (Atalaia), supostamente porque ainda é a única onda sergipana que conheço. É uma onda que tem qualidade e possibilita boa variação de manobras proporcionando boas rampas para as manobras aéreas e às vezes tubos. Virei freguês do pico e sempre que tiver oportunidade voltarei. (risos)

B.S.Já participou de alguma competição aqui em Sergipe?
Fred Freitas - Já sim, competi à última etapa do circuito sergipano de 2009, meu primeiro contato com as ondas sergipanas e com o circuito estadual, na ocasião obtive a 3ª colocação na categoria Open e fui o Campeão da Expression Session.
B.S.Se já participou, Como você avalia os níveis das competições que ocorrem aqui no Estado?




Fred Freitas - O nível do circuito sergipano é muito bom em todas as categorias, tem vários atletas bons e quem ganha no final das contas é o publico que comparece aos eventos com um show de Bodyboarding e baterias emocionantes. Quanto à organização, eu achei tudo bem organizado, com muita transparência, a premiação é digna, a inscrição está bem acessível, a equipe responsável pelo julgamento me parece bem preparada e em sintonia. Nota-se que o Circuito Sergipano possui diversos patrocinadores e apoio, o que é muito importante. Todos estão de parabéns e no quesito credibilidade, no meu conceito, estão com nota 10.

B.S.Qual a sua expectativa para a 1ª Etapa do Circuito ABBA de bodyboarding, que acontecerá agora dia 18 de julho?
Fred Freitas - A expectativa é boa, venho treinando forte a um bom tempo graças às constantes ondulações que tem agraciado o litoral de Maceió – Alagoas, onde resido. Mas estou sempre com os pés no chão, quero surfar cada bateria como se fosse uma final, pois não tenho dúvida que as baterias serão difíceis porque todos os atletas querem vencer. O resultado final é abstrato até o final do evento, pretendo dar o melhor de mim e garanto não deixar fácil pra ninguém.

B.S.O que o publico pode esperar de Fred Freitas nas ondas sergipanas?





Fred Freitas - Venho em bom ritmo de competição e só posso antecipar que o público pode esperar muita raça dentro d’água, treino forte quase que diariamente, estou me sentindo preparado fisicamente e emocionalmente. Vou competir para valer.

B.S.Para finalizar, deixe uma mensagem para os bodyboarders sergipanos.
Fred Freitas - Continuem unidos pelo Bodyboarding, evitem os caminhos opostos ao esporte, lutem sempre por aquilo que lhes faz bem. Dêem preferência por comprar nas lojas e as marcas que apoiam o esporte, alimentando o nosso mercado, pois esse é o retorno que podemos dar aos empresários e, desta forma, também iremos receber mais incentivos. No mais gostaria de parabenizá-los pela força e perseverança. Um big Aloha!

O Portal BodyboardSergipe agradece ao bodyboarder Fred Freitas pela grande contribuição, desejando em nome dele, boas vindas aos atletas alagoanos que estarão no campeonato.

VISITEM: http://bodyboardsergipe.blogspot.com/

Um comentário: