por: redação bbing082
Começou nesta quarta-feira, 07 de setembro, as disputas da 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding, que se leva a cabo nas ondas da Praia de Jaguaribe (de front ao Clube Sesc). A categoria Pro Trials abriu o primeiro dia de competição com os atletas profissionais na água protagonizando baterias eletrizantes. Nesta categoria, tivemos representação alagoana, o atleta Fred Freitas, que não conta com qualquer patrocínio até o presente momento.
Na primeira fase Fred Freitas teve pela frente pesos pesados do Bodyboarding nacional, como capixaba Lucas Nogueira, o baiano Alfredo Valiñas e o big rider da nova geração carioca João Luiz Zik. Apesar da muralhas que pegou pela frente Fred não se intimidou e se apresentou muito bem, trabalhando bem as suas ondas. Fred abriu a primeira maior nota da bateria, 8.0 pontos, alcançando a liderança, já a sua segunda nota foi 4.5 pontos, que seria a nota a ser trocada pelo atleta que, visivelmente, buscou essa troca por uma nota melhor todo o tempo.
No decorrer da bateria as posições se alteraram seguidas vezes em razão alto nível competitivo dos atletas e da vontade de vencer que todos demonstraram. Fred esteve na primeira posição durante um bom tempo, depois caiu para terceiro e quarto, reassumindo pouco depois a segunda posição, caindo novamente para terceiro, passando então a precisar de 5.76 pontos para se classificar para a fase seguinte, mas infelizmente essa segunda onda não veio para Fred trocar a nota que precisava e não conseguiu se classificar para a próxima fase.
Agora, estão todas as fichas apostadas em Nilton Santos (Abys, Maceió Tattoo & Piercing e Swell Skate e Surf Shop, Equipe 360º de Bodyboarding) que, após a eliminação de Fred Freitas, passa a ser o único defensor de Alagoas ainda na competição, e que vai ao mar nesta quinta-feira, 08 de setembro, na categoria Open Masculino.
Nosso redator encontra-se presente no evento e em breve trará mais informações sobre a trajetória dos Bodyboarders de Alagoas no Bahia Bodyboarding Show 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário