Domingo de sol e agito na Praia de Jacarecica fizeram do segundo, e último, dia de competição um excelente programa para quem quis curtir despachar a monotonia de ficar em casa sem fazer nada interessante num típico dia de domingo.
O segundo dia de competição teve início por volta das 08h40min da manhã com a primeira fase da categoria Open na água, composta por 5 baterias com 4 atletas cada. Cada uma parecia uma final antecipada. Apesar das ondas não ultrapassarem meio metro, os atletas conseguiram extrair somatórios elevados, por vezes a diferença de pontos entre os classificados e não classificados para as fases seguintes foi bem pequena, e ainda algumas disputas emocionantes em que houve virada onda a onda.
Tivemos também as finais iniciante, amador e open feminino, as oitavas, quartas, semis e finais open masculino, dando sequência no cronograma e concluíndo-o com êxito, apesar de alguns contratempos enfrentados em decorrência da indisciplina de alguns atletas. A consequência dos infortúnios foi a impossibilidade de realizar baterias homem a homem na categoria open, formato adotado na primeira etapa, em razão do encurtamento do tempo útil a execução do cronograma para solucionar "problemas criados e sem finalidade relevante a coletividade”. Mas, para a nossa satisfação estes são a extrema minoria, fazendo-se destacar que, de forma majoritária, a competição teve bom andamento e a grande maioria dos atletas se comportou a altura, isto é, com o devido profissionalismo.
Uma observação importante é a notável evolução do Circuito Crazy Life Co. de Bodyboarding nesta segunda etapa em relação a primeira, salientando ainda que este é o primeiro ano do referido circuito. As melhorias foram percebidas na estrutura do evento em sentido amplo, isto é, em todos os recursos materiais e imateriais que viabilizaram a realização da prova. A premiação, outro aspecto relevante, também foi maior que na primeira etapa e demonstra que o circuito vem crescendo a cada etapa e tende a ser assim a cada ano. Apresentando-se como um excelente viés de publicidade aqueles que tiverem visão e interesse em patrocinar, chegando junto para somar.
Os atletas destaque da etapa foram: Felipe Alves, Raul Rato, William Pinheiro, Caio Cavalcanti, Liniker Santos, Henrique Santos e Pedro Vitor.
Confiram os Resultados Finais:
Iniciante
1º William Pinheiro
2º João Carlos
3º Caio Cavalcanti
4º Leo Toledo
Amador
1º Liniker Santos
2º Henrique Santos
3º Rodrigo Baracho
4º Pedro Vitor
Open Masculino
1º Felipe Alves
2º Raul Rato
3ºMark Dowel
4ºLucas Nunes
Open Feminino
1ª Bia Jesus (CE)
2ª Alexia
3ª Cristina
4º Carolina Nolasco
Expression Iniciante e Amador:
Felipe Alves - ARS
Expression Open:
Lucas Nunes - ARS
Corrida de pé de pato:
João Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário