BEM VINDOS

Bem vindos a Bodyboarding 082! O portal de informações do Bodyboarding em Alagoas. Surgido do ideal de dois Bodyboarders da localidade que, na ausência de mídia específica para modalidade em Alagoas, criaram este blog para promoção e divulgação do esporte. Bodyboarding082 tem o propósito de mostrar o desenvolvimento do Bodyboarding alagoano, os atletas destaque, suas lutas e glórias, no intuito de trazer-lhes reconhecimento e investimento. Participe através do e-mail: bodyboarding082@hotmail.com, enviando sugestões, críticas, perfil, fotos, vídeos, conteúdos gerados por você tratando de temas pertinentes ao Bodyboarding, direta ou indiretamente. Vale destacar que todo material recebido passará por moderação para prevenir materiais abusivos, denegrintes ou irrelevantes. Queremos divulgar todos os campeonatos de Bodyboarding sejam locais ou não, para que nenhum evento de Bodyboarding, independente de seu porte, passe despercebido, pois entendemos que a não divulgação de um evento representa perdas significativas para os atletas e também para os patrocinadores envolvidos. Fique a vontade em navegar por nossas postagens. Aloha.






BUSCA RÁPIDA

segunda-feira, 25 de abril de 2011

RESULTADOS DA 1ª ETAPA CRAZY LIFEco DE BODYBOARDING 2011

por: redação bbing082

A Praia de Jacarecica em Maceió sediou, nos dias 16 e 17 de abril, a 1ª etapa do circuito Crazy Lifeco de Bodyboard 2011. Os ingredientes da etapa foram sol, praia lotada, vento terral e ondas de meio a um metro. Outro aspecto importante foi à participação de atletas sergipanos e pernambucanos que vieram prestigiar e abrilhantar mais o evento.

Na categoria Open Masculino, o atleta local Lucas Nunes (BSD Tibúrcio Neto e 360º), foi muito constante durante suas disputas com boa escolha de onda e manobras sólidas, não dando chance aos adversários e, mesmo após um tempo afastado das competições, volta em grande estilo consagrando-se campeão da etapa. Com a segunda colocação, em uma final emocionante em disputa Homem a Homem, ficou o atleta, também local, Ruy Loureiro (360º); que também deixou para trás atletas peso pesado como Anderson Olho e Thiago Loureiro.

Na categoria amador, os destaques ficaram por parte de Nilton Santos (Maceió Tattoo & Piercing e Swell Skate e Surf) e William Pinheiro (Freaks, WD Pratas e 360º). Nilton é um dos principais representantes de Alagoas nos campeonatos pelo Nordeste e foi quem arrancou o único 10 unânime da competição, com um Backflip no crítico da onda seguido de um ARS e finalizando com um El Rollo em uma das melhores ondas do dia. William Pinheiro, foi o grande destaque do sábado com uma das maiores notas do dia, com um surf progressivo e solto obteve a segunda colocação em sua primeira competição como amador; o atleta local Claudevam Omena ficou com o terceiro lugar e com a 4ª colocação ficou o atleta Alisson Santos.

Já na categoria iniciante, a grande revelação foi o atleta Matheus Lucas, com performances que levantaram a praia, outro destaque foi o sergipano Jhon Lenon que fez belas apresentações e não se intimidou surfando fora de casa. Matheus Lucas desponta como novo talento alagoano e, em sua primeira competição, consagra-se Campeão da Categoria Iniciante, surfando no quintal de casa. Em terceiro ficou o atleta Felipe Paulo seguido de Joás Silva (Nação Surf) em quarto.

A categoria Open Feminino foi marcada pela disputa multi estadual, uma alagoana, uma sergipana e uma cearense. A grande campeã foi à atleta alagoana Maria Amélia, que apresentou melhor conhecimento do pico na escolha de suas ondas. Com a segunda colocação ficou a atleta cearense Bia de Jesus, seguida da sergipana Fabyane Saccoman com a terceira colocação.

O pernambucano Raul José (Sete Estilos) foi quem faturou a categoria Expression Session, categoria em que todos vão à água em uma bateria única cuja exclusiva regra é voar alto e radicalizar, e Raul o fez em um Backflip executado com perfeição na parte crítica da onda, levando o caneco da categoria para Pernambuco.

O evento contou com a cobertura de: Instigado.com, Blog Bodyboarding082, Portal Norte, Portal Bodyboard Sergipe, Blog Crazy Lifeco, Na Balada Certa e Programa Esporte Campeão.

Resultados:

Open Masculino

1º - Lucas Nunes (AL)
2º - Ruy Loureiro (AL)
3º - Thiago Loureiro (AL)
4º - Nilton Santos (AL)

Amador

1º - Nilton Santos (AL)
2º - William Pinheiro (AL)
3º - Claudevam Omena (AL)
4º - Alisson Santos (AL)

Iniciante

1º - Matheus Lucas (AL)
2º - Jhon Lenon (SE)
3º - Felipe Paulo (AL)
4º - Joás Silva (PE)

Feminino Open

1º - Maria Amélia (AL)
2º - Bia de Jesus (CE)
3º - Fabyane Saccoman (SE)

Expression Session

Raul José (PE)
Manobra: Backflip.

GALERIA DE FOTOS DO EVENTO:
https://picasaweb.google.com/bodyboardsergipe/CircuitoCrazyLife?authkey=Gv1sRgCNWqqbva5LvFGQ&feat=directlink#

Nenhum comentário:

Postar um comentário