BEM VINDOS

Bem vindos a Bodyboarding 082! O portal de informações do Bodyboarding em Alagoas. Surgido do ideal de dois Bodyboarders da localidade que, na ausência de mídia específica para modalidade em Alagoas, criaram este blog para promoção e divulgação do esporte. Bodyboarding082 tem o propósito de mostrar o desenvolvimento do Bodyboarding alagoano, os atletas destaque, suas lutas e glórias, no intuito de trazer-lhes reconhecimento e investimento. Participe através do e-mail: bodyboarding082@hotmail.com, enviando sugestões, críticas, perfil, fotos, vídeos, conteúdos gerados por você tratando de temas pertinentes ao Bodyboarding, direta ou indiretamente. Vale destacar que todo material recebido passará por moderação para prevenir materiais abusivos, denegrintes ou irrelevantes. Queremos divulgar todos os campeonatos de Bodyboarding sejam locais ou não, para que nenhum evento de Bodyboarding, independente de seu porte, passe despercebido, pois entendemos que a não divulgação de um evento representa perdas significativas para os atletas e também para os patrocinadores envolvidos. Fique a vontade em navegar por nossas postagens. Aloha.






BUSCA RÁPIDA

terça-feira, 19 de julho de 2011

ESPORTE + EDUCAÇÃO

por: redação bbing082

O esporte é fundamental na vida de muitas pessoas, alguns poucos privilegiados tiram daí o seu sustento, seguindo carreira profissional à caça de títulos, prêmios e patrocínios; outros buscam apenas diversão, satisfação pessoal, melhor qualidade de vida através da prática esportiva que contribui para a saúde do corpo e da mente, ou mesmo como forma de tratamento e/ou prevenção de alguma lesão ou perda de movimento. O fato é que cada um encontra na sua relação pessoal com o esporte à razão e a importância dele para consigo mesmo.


É também do conhecimento de todos que, assim como a educação, o esporte tem a capacidade de transformar indivíduos, modelando o caráter e a personalidade da pessoa, formando cidadãos melhores que aprendem, através do esporte, as lições de disciplina, de respeito às regras, a saber lidar com as derrotas, as vitórias, a concorrência e a disputa, o sucesso e o fracasso etc., coisas comuns à vida humana.


A maior riqueza que o homem tem na vida é a educação (cultura e conhecimento) que ele adquire ao longo da sua trajetória, sendo a cultura um dos poucos bens que o acompanha por toda a vida. Portanto, se torna fundamental dedicar tempo aos estudos, não importa o que você faça. Não é fácil, sabemos. Para quem possui muitas atividades é preciso organizar o dia/tempo para conseguir otimizar o aproveitamento do seu tempo e, dessa maneira, poder realizar todas as suas tarefas, possibilitando estudar, trabalhar e ainda fazer outras coisas, como por exemplo, praticar o seu esporte, no nosso caso o Bodyboarding. 


Deve-se entender a educação como prioridade nos momentos em que seja preciso fazer escolhas, porque um dia de surf, um campeonato, etc., tudo isso passa, e depois? A educação é para sempre e investir na educação é o que lhe possibilitará construir um futuro sólido economicamente falando. Sabe-se que existem outras possibilidades de subir as escalas econômico-sociais, algumas são mais e outras menos remotas, mas certo mesmo é através da educação.


A nossa mensagem é essa, fomentar a importância dos estudos na vida de qualquer pessoa, e com os atletas não é diferente. Assim, levantamos a bandeira da educação e da cultura como aliadas do esporte e vice-versa, sem afastar ou pormenorizar o esporte, pois se sabe da sua importância na vida de muitas pessoas, e também temos a convicção de que é preciso acreditar e lutar pelos sonhos que se tem, e fazer aquilo que o faz bem. O esporte em compasso com a educação é, sem dúvida, uma aliança que dá certo. 


Como formadores de opinião, no vemos obrigados a “bater nessa tecla”, uma vez que se observam muitos atletas sem frequentar escola, nem faculdade, sem trabalho, ou mesmo trabalhando, só que antes do tempo e em algo que se ganha pouco e se perde muito (tempo e saúde). Então, vamos estimular essa campanha: mande bem nas ondas e nos estudos. Existem exames supletivos do Ensino Médio que o governo oferece gratuitamente, tem também o ENEM e o PROUNI, que são programas facilitadores da ascenção de muita gente ao ensino superior.

A linha é reta e o caminho do sucesso é certo, indivíduos com maior nível de instrução acabam, naturalmente, tendo mais oportunidades e acesso a melhores trabalhos e, consequentemente, uma qualidade de vida melhor.

Um comentário:

  1. Gostaria muito que outras pessoas, também atletas, comentassem suas experiências a respeito da educação e o que ela mudou em suas vidas. A minha experiência pessoal encontra muito sentido no conteúdo dessa matéria, eu comecei a pegar onda de bodyboard em 96, com 8 anos de idade, sempre peguei onda de lá pra ká, viajei para competir quando podia, e também sempre estudei, hoje tenho 15 anos de bodyboarding, 22 anos de idade, e estou no 6º período da faculdade de direito. Me sinto muito cômodo de não ter que correr atrás do prejuízo já mais velho, e estudar apenas após o fim da carreira. Fiz tudo simultaneamente e com um pouco de esforço e amor ao esporte deu pra conciliar todas as obrigações e ainda fazer aquilo que amo que é pegar onda de bodyboard.
    F. Freitas

    ResponderExcluir