BEM VINDOS

Bem vindos a Bodyboarding 082! O portal de informações do Bodyboarding em Alagoas. Surgido do ideal de dois Bodyboarders da localidade que, na ausência de mídia específica para modalidade em Alagoas, criaram este blog para promoção e divulgação do esporte. Bodyboarding082 tem o propósito de mostrar o desenvolvimento do Bodyboarding alagoano, os atletas destaque, suas lutas e glórias, no intuito de trazer-lhes reconhecimento e investimento. Participe através do e-mail: bodyboarding082@hotmail.com, enviando sugestões, críticas, perfil, fotos, vídeos, conteúdos gerados por você tratando de temas pertinentes ao Bodyboarding, direta ou indiretamente. Vale destacar que todo material recebido passará por moderação para prevenir materiais abusivos, denegrintes ou irrelevantes. Queremos divulgar todos os campeonatos de Bodyboarding sejam locais ou não, para que nenhum evento de Bodyboarding, independente de seu porte, passe despercebido, pois entendemos que a não divulgação de um evento representa perdas significativas para os atletas e também para os patrocinadores envolvidos. Fique a vontade em navegar por nossas postagens. Aloha.






BUSCA RÁPIDA

quarta-feira, 20 de julho de 2011

NOVA FORMA DE PATROCINIO, COMEÇAKI

fonte: Marcelo Aoki


Crowdfunding ou Financiamento Coletivo se baseia no princípio do crowdsourcing, em que a inteligência e o conhecimento propagados por usuários da internet são utilizados para desenvolvimento de novas tecnologias, criação de conteúdo e solução de problemas. A Wikipédia, por exemplo, é uma iniciativa de crowdsourcing.

Nessa lógica, o Financiamento Coletivo é a obtenção de capital para iniciativas de interesse de um grupo ou uma comunidade, através da agregação de múltiplas fontes de financiamento. Essas fontes são, principalmente, pessoas físicas interessadas nas iniciativas, que contribuem com pequenas quantias, por meio de sites na Internet.

Em sua essência, o Financiamento Coletivo é extremamente participativo. Qualquer boa ideia - seja um sonho, uma oportunidade, um desejo, uma melhoria para a comunidade - pode se valer desta prática para captação de recursos iniciais. Ao mesmo tempo, o Financiamento Coletivo confere a qualquer pessoa a oportunidade de fazer parte de grandes projetos, mesmo contribuindo com pouco.

Há alguns anos, essa forma de financiamento vem sendo difundida nos EUA, sempre por meio de plataformas baseadas na internet. São dezenas de milhares de iniciativas, nas diversas plataformas já existentes. No Brasil, vem sendo adotada desde o final do ano passado.

E é para impulsionar a prática do Financiamento Coletivo no país que apresentamos o ComeçAki.



ComeçAki é uma plataforma web de Financiamento Coletivo que tem por principal objetivo incentivar iniciativas nas mais diversas áreas, desde projetos sociais até de empreendedorismo, de forma a contribuir para o desenvolvimento da sociedade.

Estamos entrando em contato com as mais influentes pessoas e entidades em cada um desses ramos de atuação, buscando parcerias para incentivar a ideia do Financiamento Coletivo, mostrando quão promissor é esse método para alavancar recursos com maior segurança. Foi assim que chegamos até vocês.

O nome Gol de Letra sempre aparece na mídia como um ícone na sua área de atuação, defendendo ideias fortes e inovadoras. Sempre serviu de exemplo para o público, influenciando e incentivando seus seguidores a colocarem suas ideias em prática, buscando desenvolvimento e melhorias na sociedade.

Assim como vocês, o ComeçAki sustenta uma ideia forte e inovadora. Por isso, acreditamos que temos plenas condições de, juntos, estabelecer uma parceria com essas mesmas características. Nossa proposta é bem simples: 
 Propomos que utilizem o ComeçAki para angariar recursos financeiros para um projeto de sua autoria, com seu perfil e ideais. A Instituição Gol de Letra pode hospedar seu projeto no site doComeçAki e divulgar a página a todos os seus colaboradores (pessoas ou empresas que fazem contribuições financeiras), parceiros e seguidores, compartilhando-a via mídias sociais como Facebook, Twitter, blogs, entre outras.
 Ao término do período de captação, se esta for bem sucedida, os recursos serão repassados a vocês, que irão realizar o projeto normalmente. Se o projeto não arrecadar recursos suficientes, a totalidadeda contribuição retornará aos colaboradores, sem ônus financeiro para ninguém. Assim, para obtermos o melhor retorno, pedimos que a quantia solicitada seja razoável e condizente com o projeto, para não afastar as pequenas contribuições.
 E o que é muito importante: por incentivar uma prática inovadora e muito segura de financiamento, vocês certamente ganharão maior destaque na mídia. A Instituição Gol de Letra irá mostrar que todos podem realizar seus sonhos e projetos por meio da nova ideia do Financiamento Coletivo.

Buscamos parcerias para cada processo do site, desde a plataforma de pagamento, passando pelo conteúdo (em que teremos como colaboradores economistas que irão redigir artigos sobre financiamento de projetos, por exemplo), até as alianças com entidades sérias, em cada categoria de projeto - tudo para garantir credibilidade perante o público.


ComeçAki irá intermediar a captação de recursos financeiros entre o criador de um determinado projeto e o seu público interessado, em oito diferentes categorias: EmpreendedorismoCultural,SocialAmbientalEsportesEventosJornalismo e Pessoal.
As etapas do processo de Financiamento Coletivo via ComeçAki são:
1.    Os criadores de projetos os enviam ao ComeçAki.
2.    Os projetos são analisados, auxiliados e selecionados de forma que todos aqueles que tragam alguma melhoria à sociedade possam participar. Aqui, excetuam-se projetos de cunho meramente assistencialista (ex.: viagens turísticas e tratamentos de saúde).
3.    Cada projeto terá uma página web hospedada no ComeçAki, em que serão publicados: os objetivos do projeto e seus responsáveis; a meta de captação em Reais; o prazo de captação; o estágio de captação (em %) e notícias sobre o processo de captação de recursos, postadas pelos criadores do projeto.
4.    As pessoas ou empresas interessadas em financiar o projeto (colaboradores) contribuem por meio da plataforma PagSeguro, referência em operações financeiras pela internet.
5.    Cada projeto pode permanecer em estágio de captação de recursos por um período de um a três meses. Ao término desse período, se o projeto não arrecadar recursos suficientes, cada colaborador receberá o valor de sua contribuição de volta.
6.    Se o projeto atingir sua meta de captação, o valor arrecadado será transferido para o criador do projeto, viabilizando sua realização. Apenas nesta fase é que a plataforma ComeçAki será comissionada, com 10% do total arrecadado.

ComeçAki acompanhará todos os projetos, da criação à conclusão da captação de recursos, auxiliando na estruturação e na publicidade das iniciativas, cobrando feedbacks dos criadores de projetos aos seus colaboradores, entre outras ações. Todas as funcionalidades e processos da plataforma foram cuidadosamente estudados e selecionados visando a garantir a credibilidade do seu projeto e do ComeçAki.

Para saber mais sobre o ComeçAki acesse:  www.comecaki.com.br/blog


O Financiamento Coletivo inicia uma nova fase na economia, trazendo importantes mudanças: oferece a empresas colaboradoras uma forma de pesquisa de mercado para um novo empreendimento, confere maior independência a pequenos empreendedores, alavanca o incentivo a iniciativas de interesse da sociedade - além do estorno total dos recursos financeiros, caso o projeto não seja viabilizado.

Com o Financiamento Coletivo, “se a ideia for bem sucedida, todos ganham; se não for, ninguém perde”.

Site oficial COMEÇAKI: http://comecaki.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário