BEM VINDOS

Bem vindos a Bodyboarding 082! O portal de informações do Bodyboarding em Alagoas. Surgido do ideal de dois Bodyboarders da localidade que, na ausência de mídia específica para modalidade em Alagoas, criaram este blog para promoção e divulgação do esporte. Bodyboarding082 tem o propósito de mostrar o desenvolvimento do Bodyboarding alagoano, os atletas destaque, suas lutas e glórias, no intuito de trazer-lhes reconhecimento e investimento. Participe através do e-mail: bodyboarding082@hotmail.com, enviando sugestões, críticas, perfil, fotos, vídeos, conteúdos gerados por você tratando de temas pertinentes ao Bodyboarding, direta ou indiretamente. Vale destacar que todo material recebido passará por moderação para prevenir materiais abusivos, denegrintes ou irrelevantes. Queremos divulgar todos os campeonatos de Bodyboarding sejam locais ou não, para que nenhum evento de Bodyboarding, independente de seu porte, passe despercebido, pois entendemos que a não divulgação de um evento representa perdas significativas para os atletas e também para os patrocinadores envolvidos. Fique a vontade em navegar por nossas postagens. Aloha.






BUSCA RÁPIDA

sexta-feira, 8 de julho de 2011

QUATRO DÉCADAS DE BODYBOARDING

por: redação bbing082

É isso ai galera, no dia 09 de julho o Bodyboarding celebra 40 anos. O ano de 1971 foi o marco inicial do Bodyboarding moderno, quando surgiu nos Estados Unidos, através da invenção de Tom Morey, a primeira prancha de Bodyboard, a Morey Boogie. A invenção de Tom Morey teve tamanha importância que ainda hoje é comum encontrar pessoas que conheçam a nossa modalidade como "morey boogie".

Hoje, o Bodyboarding é um dos esportes radicais mais praticados em todo o mundo, e também no Brasil, que despontou como potência mundial do Bodyboarding desde a década de 80, e hoje, mais do que nunca, é uma escola consolidada e respeitada internacionalmente, que acumula 29 títulos mundiais: Guilherme Tâmega (seis), Neymara Carvalho (cinco), Stephanie Pettersen (quatro), Glenda Kozlowski (três), Soraia Rocha (dois), Daniela Freitas (dois), Mariana Nogueira (dois), Karla Costa (um), Claudia Ferrari (um), Isabela Sousa (um), Uri Valadão (um) e Paulo Barcellos(um).

Diversos outros atletas brasileiros também tiveram grande importância na solidificação do esporte no país, entre eles: Adilson Junior (Chumbinho), Paulo Esteves, Daniel Rocha, Xandinho, Cláudio Marques, Jefferson Anute, Ronaldo Figueiredo, José Otávio, Dudu Pedra, Pablo Rodrigo, Cláudia Ferrari, Isabela e Mariana Nogueira, Glenda Kozlowski, Karla Costa, Stephanie Pettersen, Soraia Rocha e Daniela Freitas, entre outros nomes que também fizeram, e ainda fazem, história.

No Brasil, o Bodyboarding chegou às praias cariocas no final da década de 70, através de Marcus Cal Kung, difusor do esporte no país. Em pouco tempo o esporte ganhou a simpatia das pessoas e logo tomou as praias do país. A partir de então, o Brasil se tornou um verdadeiro celeiro de grandes talentos do Bodyboarding, masculino e feminino. Guilherme Tâmega sem dúvida

Então é isso galera, um pouco de informação, e também o nosso registro dessa data tão importante para o nosso esporte. Um brinde aos 40 anos do Bodyboarding.

Keep Bodyboarding!

Nenhum comentário:

Postar um comentário