por: redação bbing082
Sábado, dia 14 de maio
O sábado (14/05) foi o marco inicial das disputas da 1ª Etapa do Desafio Top Four de Bodyboarding, evento que contará pontos para o circuito estadual sergipano. A prova começou com a primeira fase da categoria Junior na água, seguida das primeiras fases das demais categorias.
Na categoria Junior, o destaque do primeiro dia ficou por conta do atleta alagoano William Pinheiro (Freaks, WD Pratas e Equipe de Bodyboard 360 Graus) que, em seu primeiro campeonato fora de Alagoas, não se intimidou surfando com muita fluidez e maturidade na escolha de onda, passando para a próxima fase tanto na Junior como na Amador.
A categoria Amador foi responsável pela bateria mais eletrizante do dia, protagonizada pelo atleta alagoano Nilton Santos (Maceió Tattoo & Piercing e Swell Skate e Surf) em confronto com dois sergipanos, John Lenon e Deivide Souza. Os referidos atletas mostraram bastante radicalidade e agitaram o público na areia, que vibrou muito a cada manobra. Classificaram-se nesta fase os atletas Nilton Santos de Alagoas e o sergipano Deivide Souza.
Na primeira fase da categoria Open, tivemos o confronto de dois atletas de Alagoas, Nilton Santos e Fred Freitas (sem patrocínio), ambos se classificaram para a próxima fase que será decidida em duelos homem a homem.
Domingo, dia 15 de maio
No domingo, o dia mais esperado do evento, as disputas foram retomadas as 09h00min da manhã com as baterias das quartas de final da categoria Open, as semifinais da categoria Amador e finais da Mirim e Junior.
Na categoria Open, o vencedor foi o sergipano Geudo Campos, local da Coroa do Meio, que disputou uma bateria alucinante, onda a onda, com o alagoano Fred Freitas, que fez boas apresentações durante todo o campeonato. Completou o pódio, os sergipanos Felipe Dória em terceiro e Matheus de Morais na quarta colocação.
Na categoria Amador, o título ficou com o sergipano Deivide de Souza, que encontrou as melhores ondas da bateria e venceu os sergipanos Felipe Dória e Ramon Daniel, e o alagoano Nilton Santos. Nilton surfou muito bem durante todo o campeonato, mas não deu tanta sorte na final, terminando com a 3ª colocação.
Na categoria Junior, o jovem talento sergipano John Lenon, levou o título, seguido do atleta alagoano William Pinheiro com a segunda colocação e os baianos, Gabriel Braga e Vinícius Soares, em terceiro e quarto respectivamente.
Na categoria Mirim, a garotada não deixou a desejar. O título ficou com o baiano Gabriel Braga, que fez boa campanha durante todo o evento sagrando-se campeão, seguido dos sergipanos Dener Patrick em segundo lugar, Demerson William em terceiro e Dinael dos Santos com a quarta colocação.
A categoria Máster mostrou também toda a radicalidade dos atletas veteranos, quem levou a melhor foi o atleta Alisson Hipólito, seguido por Eduardo Leite em segundo, Paulino em terceiro, Moises em quarto e Lego em quinto.
A primeira etapa do Desafio Top Four foi marcada não somente pelos ARS, Backflips e Aéreos e Ell Rollos; mas também pelo incentivo do governo sergipano por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, e também da Loja Skypy Surf Jeans, principal patrocinador do evento. A premiação foi à altura e contemplou os finalistas com pranchas de bodyboard Genesis e Zpoint, nadadeiras “The One”, Kits da Skypy Surf Jeans, troféus e medalhas.
A prova foi apresentada pela Skypy Surf Jeans com o apoio do Governo do Estado de Sergipe, Maresia, Mormaii, Smolder, Colomy, VLCSNation, SPY Eyewear, Genesis Bodyboards, South to South, Nadadeiras The One e Seaway.
Saldo positivo para Alagoas e motivo de orgulho para nós que, mesmo tendo levado poucos atletas para o evento (apenas 3), conseguimos bons resultados com todos os três atletas que participaram do evento. Sendo William Pinheiro Vice-campeão Junior e 5º colocado Amador; Nilton Santos 3º lugar Amador e 5º colocado Open; e Fred Freitas Vice-campeão Open.
RESULTADOS
Categoria Mirim
1º lugar – Gabriel Braga (BA)
2º lugar – Dener Patrick (SE)
3º lugar – Demerson William (SE)
4º lugar – Dinael dos Santos (SE)
5º lugar – Rivaldo Azevedo (SE)
Categoria Junior
1º lugar – John Lenon (SE)
2º lugar – William Pinheiro (AL)
3º lugar – Gabriel Braga (BA)
4º lugar – Vinicius Soares (BA)
5º lugar – Nilan Santiago (SE)
Categoria Amador
1º lugar – Deivide de Souza (SE)
2º lugar – Ramon Daniel (SE)
3º lugar – Nilton Santos (AL)
4º lugar – Felipe Dória (SE)
5º lugar - William Pinheiro (AL)
1º lugar – Gabriel Braga (BA)
2º lugar – Dener Patrick (SE)
3º lugar – Demerson William (SE)
4º lugar – Dinael dos Santos (SE)
5º lugar – Rivaldo Azevedo (SE)
Categoria Junior
1º lugar – John Lenon (SE)
2º lugar – William Pinheiro (AL)
3º lugar – Gabriel Braga (BA)
4º lugar – Vinicius Soares (BA)
5º lugar – Nilan Santiago (SE)
Categoria Amador
1º lugar – Deivide de Souza (SE)
2º lugar – Ramon Daniel (SE)
3º lugar – Nilton Santos (AL)
4º lugar – Felipe Dória (SE)
5º lugar - William Pinheiro (AL)
Categoria Open
1º lugar – Geldo Campos (SE)
2º lugar – Fred Freitas (AL)
3º lugar – Felipe Dória (SE)
4º lugar – Matheus de Morais (SE)
5º lugar - Nilton Santos (AL)
Categoria Master
1º lugar – Alisson Hipólito (SE)
2º lugar – Eduardo Leite (SE)
3º lugar – Paulinho (SE)
4º lugar – Moises (SE)
5º lugar - Lego (SE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário