BEM VINDOS

Bem vindos a Bodyboarding 082! O portal de informações do Bodyboarding em Alagoas. Surgido do ideal de dois Bodyboarders da localidade que, na ausência de mídia específica para modalidade em Alagoas, criaram este blog para promoção e divulgação do esporte. Bodyboarding082 tem o propósito de mostrar o desenvolvimento do Bodyboarding alagoano, os atletas destaque, suas lutas e glórias, no intuito de trazer-lhes reconhecimento e investimento. Participe através do e-mail: bodyboarding082@hotmail.com, enviando sugestões, críticas, perfil, fotos, vídeos, conteúdos gerados por você tratando de temas pertinentes ao Bodyboarding, direta ou indiretamente. Vale destacar que todo material recebido passará por moderação para prevenir materiais abusivos, denegrintes ou irrelevantes. Queremos divulgar todos os campeonatos de Bodyboarding sejam locais ou não, para que nenhum evento de Bodyboarding, independente de seu porte, passe despercebido, pois entendemos que a não divulgação de um evento representa perdas significativas para os atletas e também para os patrocinadores envolvidos. Fique a vontade em navegar por nossas postagens. Aloha.






BUSCA RÁPIDA

terça-feira, 17 de maio de 2011

ATLETAS ALAGOANOS FAZEM AS HONRAS NO DESAFIO TOP FOUR

por: redação bbing082

Sábado, dia 14 de maio

O sábado (14/05) foi o marco inicial das disputas da 1ª Etapa do Desafio Top Four de Bodyboarding, evento que contará pontos para o circuito estadual sergipano. A prova começou com a primeira fase da categoria Junior na água, seguida das primeiras fases das demais categorias.

Na categoria Junior, o destaque do primeiro dia ficou por conta do atleta alagoano William Pinheiro (Freaks, WD Pratas e Equipe de Bodyboard 360 Graus) que, em seu primeiro campeonato fora de Alagoas, não se intimidou surfando com muita fluidez e maturidade na escolha de onda, passando para a próxima fase tanto na Junior como na Amador.

A categoria Amador foi responsável pela bateria mais eletrizante do dia, protagonizada pelo atleta alagoano Nilton Santos (Maceió Tattoo & Piercing e Swell Skate e Surf) em confronto com dois sergipanos, John Lenon e Deivide Souza. Os referidos atletas mostraram bastante radicalidade e agitaram o público na areia, que vibrou muito a cada manobra. Classificaram-se nesta fase os atletas Nilton Santos de Alagoas e o sergipano Deivide Souza.

Na primeira fase da categoria Open, tivemos o confronto de dois atletas de Alagoas, Nilton Santos e Fred Freitas (sem patrocínio), ambos se classificaram para a próxima fase que será decidida em duelos homem a homem.

Domingo, dia 15 de maio

No domingo, o dia mais esperado do evento, as disputas foram retomadas as 09h00min da manhã com as baterias das quartas de final da categoria Open, as semifinais da categoria Amador e finais da Mirim e Junior.

Na categoria Open, o vencedor foi o sergipano Geudo Campos, local da Coroa do Meio, que disputou uma bateria alucinante, onda a onda, com o alagoano Fred Freitas, que fez boas apresentações durante todo o campeonato. Completou o pódio, os sergipanos Felipe Dória em terceiro e Matheus de Morais na quarta colocação.

Na categoria Amador, o título ficou com o sergipano Deivide de Souza, que encontrou as melhores ondas da bateria e venceu os sergipanos Felipe Dória e Ramon Daniel, e o alagoano Nilton Santos. Nilton surfou muito bem durante todo o campeonato, mas não deu tanta sorte na final, terminando com a 3ª colocação.

Na categoria Junior, o jovem talento sergipano John Lenon, levou o título, seguido do atleta alagoano William Pinheiro com a segunda colocação e os baianos, Gabriel Braga e Vinícius Soares, em terceiro e quarto respectivamente.

Na categoria Mirim, a garotada não deixou a desejar. O título ficou com o baiano Gabriel Braga, que fez boa campanha durante todo o evento sagrando-se campeão, seguido dos sergipanos Dener Patrick em segundo lugar, Demerson William em terceiro e Dinael dos Santos com a quarta colocação.

A categoria Máster mostrou também toda a radicalidade dos atletas veteranos, quem levou a melhor foi o atleta Alisson Hipólito, seguido por Eduardo Leite em segundo, Paulino em terceiro, Moises em quarto e Lego em quinto.

A primeira etapa do Desafio Top Four foi marcada não somente pelos ARS, Backflips e Aéreos e Ell Rollos; mas também pelo incentivo do governo sergipano por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, e também da Loja Skypy Surf Jeans, principal patrocinador do evento. A premiação foi à altura e contemplou os finalistas com pranchas de bodyboard Genesis e Zpoint, nadadeiras “The One”, Kits da Skypy Surf Jeans, troféus e medalhas.

A prova foi apresentada pela Skypy Surf Jeans com o apoio do Governo do Estado de Sergipe, Maresia, Mormaii, Smolder, Colomy, VLCSNation, SPY Eyewear, Genesis Bodyboards, South to South, Nadadeiras The One e Seaway.

Saldo positivo para Alagoas e motivo de orgulho para nós que, mesmo tendo levado poucos atletas para o evento (apenas 3), conseguimos bons resultados com todos os três atletas que participaram do evento. Sendo William Pinheiro Vice-campeão Junior e 5º colocado Amador; Nilton Santos 3º lugar Amador e 5º colocado Open; e Fred Freitas Vice-campeão Open.

RESULTADOS

Categoria Mirim
1º lugar – Gabriel Braga (BA)
2º lugar – Dener Patrick (SE)
3º lugar – Demerson William (SE)
4º lugar – Dinael dos Santos (SE)
5º lugar – Rivaldo Azevedo (SE)


Categoria Junior
1º lugar – John Lenon (SE)
2º lugar – William Pinheiro (AL)
3º lugar – Gabriel Braga (BA)
4º lugar – Vinicius Soares (BA)
5º lugar – Nilan Santiago (SE)


Categoria Amador
1º lugar – Deivide de Souza (SE)
2º lugar – Ramon Daniel (SE)
3º lugar – Nilton Santos (AL)
4º lugar – Felipe Dória (SE)
5º lugar - William Pinheiro (AL)


Categoria Open
1º lugar – Geldo Campos (SE)
2º lugar – Fred Freitas (AL)
3º lugar – Felipe Dória (SE)
4º lugar – Matheus de Morais (SE)
5º lugar - Nilton Santos (AL)


Categoria Master
1º lugar – Alisson Hipólito (SE)
2º lugar – Eduardo Leite (SE)
3º lugar – Paulinho (SE)
4º lugar – Moises (SE) 
5º lugar - Lego (SE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário