BEM VINDOS

Bem vindos a Bodyboarding 082! O portal de informações do Bodyboarding em Alagoas. Surgido do ideal de dois Bodyboarders da localidade que, na ausência de mídia específica para modalidade em Alagoas, criaram este blog para promoção e divulgação do esporte. Bodyboarding082 tem o propósito de mostrar o desenvolvimento do Bodyboarding alagoano, os atletas destaque, suas lutas e glórias, no intuito de trazer-lhes reconhecimento e investimento. Participe através do e-mail: bodyboarding082@hotmail.com, enviando sugestões, críticas, perfil, fotos, vídeos, conteúdos gerados por você tratando de temas pertinentes ao Bodyboarding, direta ou indiretamente. Vale destacar que todo material recebido passará por moderação para prevenir materiais abusivos, denegrintes ou irrelevantes. Queremos divulgar todos os campeonatos de Bodyboarding sejam locais ou não, para que nenhum evento de Bodyboarding, independente de seu porte, passe despercebido, pois entendemos que a não divulgação de um evento representa perdas significativas para os atletas e também para os patrocinadores envolvidos. Fique a vontade em navegar por nossas postagens. Aloha.






BUSCA RÁPIDA

segunda-feira, 2 de maio de 2011

ARLEY SANTOS ELETRIZADO EM ILHÉUS(BA)

Por Victor Kruschewsky (www.ripstar.com.br)

Terminou neste domingo, 01 de maio, a 1ª etapa do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding, na Cabana Soro Caseiro, praia do sul, Ilhéus, Bahia.  A etapa KIBON foi presenteada por ondas em torno de 1 metro com boa formação e contou com aproximadamente 150 atletas vindos de Ilhéus, Salvador, Valença, Canavieiras e Itacaré. 
O grande nome da etapa na categoria open foi o itacareense Iago Silva, atual campeão do circuito, que impressionou com performances esmagadoras como na final, em que ele fez uma linda onda com várias batidas, rasgadas, cutbacks,  recebendo nota 9,5 e levando o público ao delírio.
Em segundo ficou o ilheense Wallace Sampaio, outro grande talento da Bahia. Seu conterrâneo, Dilson Amaral, também arrebentou durante a competição e finalizou em terceiro, deixando o itacareense Davi Silva em quarto.
Na mirim, quem levou a melhor foi o ilheense Wallace Júnior, uma das maiores revelações do estado atualmente. Em segundo ficou o itacareense Nicolas Carvalho, deixando o ilheense Gustavo Aragão em terceiro e o itacareense Cristiano Martins em quarto.
A categoria infantil mostrou que a nova geração vem com tudo. O grande campeão foi o ilheense Taiwan Chan com batidas expressivas e belos cutbacks. Em segundo ficou seu conterrâneo, João Tavares, deixando outro local de Ilhéus, Mateus Melgaço, em terceiro e o itacareense Jorge Gabriel em quarto.
Na Open Feminino, a ilheense Janine Santos foi soberana e abusou de manobras no crítico para levar a etapa. A itacareense Noelani Coutinho se destacou e ficou com o segundo lugar, deixando a Campeã Baiana 2010, Atauana Silva também de Itacaré, em terceiro lugar e a ilheense Suzane Oliveira na quarta posição.
A Bodyboarding Open foi um show marcado por muita radicalidade e técnica. Arley Santos decolou com aéreos, rolos e ótimos conjuntos para faturar a etapa. Papito, como é conhecido, estava inspirado e deixou o renomado canavierense Júnior Silva em segundo.  Eddy Sena, outro atleta de Canavieiras, finalizou em terceiro e Neto Pitbull terminou em quarto.
O ilheense João Pedro Lisboa foi o melhor na Bodyboarding Iniciante, deixando Fábio Duarte em segundo, João Marcos em terceiro e Ernesto Pereira em quarto.
A grande novidade do circuito esse ano é valorização do atleta que tem boas notas na escola. Quem tiver média acima de oito não pagará inscrição. A categoria feminino será gratuita durante todo o circuito.
O quadro técnico foi de alto nível, tendo o renomado juiz da ASP, Wilson Ribeiro, o WR, no comando da equipe. Além disso, o sistema de notas instantâneas foi implementado com sucesso e os atletas parabenizaram pelas melhorias.
 A segunda etapa está prevista para ser realizada em Canavieiras, sul da Bahia, no início do mês de junho. Breve será lançado o site do circuito e uma enquete abordará qual o destino preferido dos atletas na América Central.
O circuito premiará os campeões do ranking na categoria open Bodyboarding e Surf com um pacote de viagens para o destino que vencer a enquete. Acompanhe também a Bivolt nas redes sociais adicionando “bivoltpower” no facebook e twitter e fique ligado nas novidades.
Mas informações no email redacaoripstar@gmail.com ou pelo telefone 73 8831-4425 (Victor)
O patrocínio da 1ª etapa do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding 2011 é da Kibon, Backdoor Surf Shop, Bivolt Power, Pro Recarga , TV Santa Santa Cruz e Brasilgás.
O apoio fica por conta da Genesis Bodyboards e pranchas Scoot.
A cobertura é do portal www.ripstar.com.br, www.surfbahia.com.br, www.waves.com.br, r2cpress, pimentanamoqueca, nazoeira, cearasurf, paipo, jornal A Tribuna , Bahia Hoje,  e demais mídias que incentivam o esporte nacional.
A homologação é da Associação Sulbaiana de Surf, Associação Ilheense de Bodyboarding, Associação Olivença de Surf, Associação de Surf de Itacaré e Associação Ilheense de Surf.
A realização é da Agência Rip Star Idéias. Em breve atualizações com vídeo das finais da prova e ranking completo.

Resultados

Open

1 Iago Silva (Itacaré)
2 Wallace Sampaio (Ilhéus)
3 Dilson Amaral (Ilhéus)
4 Davi Silva (Itacaré)

Open Feminino

1 Janine Santos (Ilhéus)
2 Noelani Coutinho (Itacaré)
3 Atauana Silva (Itacaré)
4 Suzane Oliveira (Ilhéus)

Mirim

1 Wallace Júnior (Ilhéus)
2 Nicolas Carvalho (Itacaré)
3 Gustavo Aragão (Ilhéus)
4 Cristiano Martins (Itacaré)

Infantil

1 Taiwan Chan (Ilhéus)
2 João Tavares (Ilhéus)
3 Mateus Melgaço (Ilhéus)
4 Jorge Gabriel (Itacaré)

Bodyboarding Open

1 Arley Santos (Ilhéus)
2 Junior Silva (Canavieiras)
3 Eddy Senna (Canavieiras)
4 Neto Pitbull (Ilhéus)

Bodyboarding Iniciante

1 João Pedro (Ilhéus)
2 Fábio Duarte (Ilhéus)
3 João Marcos (Ilhéus)
4 Ernesto Pereira (Ilhéus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário