BEM VINDOS

Bem vindos a Bodyboarding 082! O portal de informações do Bodyboarding em Alagoas. Surgido do ideal de dois Bodyboarders da localidade que, na ausência de mídia específica para modalidade em Alagoas, criaram este blog para promoção e divulgação do esporte. Bodyboarding082 tem o propósito de mostrar o desenvolvimento do Bodyboarding alagoano, os atletas destaque, suas lutas e glórias, no intuito de trazer-lhes reconhecimento e investimento. Participe através do e-mail: bodyboarding082@hotmail.com, enviando sugestões, críticas, perfil, fotos, vídeos, conteúdos gerados por você tratando de temas pertinentes ao Bodyboarding, direta ou indiretamente. Vale destacar que todo material recebido passará por moderação para prevenir materiais abusivos, denegrintes ou irrelevantes. Queremos divulgar todos os campeonatos de Bodyboarding sejam locais ou não, para que nenhum evento de Bodyboarding, independente de seu porte, passe despercebido, pois entendemos que a não divulgação de um evento representa perdas significativas para os atletas e também para os patrocinadores envolvidos. Fique a vontade em navegar por nossas postagens. Aloha.






BUSCA RÁPIDA

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

FRED FREITAS É O PRIMEIRO REPRESENTANTE DE ALAGOAS A IR PARA A ÁGUA NO BAHIA BODYBOARDING SHOW 2011

por: redação bbing082

Começou nesta quarta-feira, 07 de setembro, as disputas da 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding, que se leva a cabo nas ondas da Praia de Jaguaribe (de front ao Clube Sesc). A categoria Pro Trials abriu o primeiro dia de competição com os atletas profissionais na água protagonizando baterias eletrizantes. Nesta categoria, tivemos representação alagoana, o atleta Fred Freitas, que não conta com qualquer patrocínio até o presente momento.

Na primeira fase Fred Freitas teve pela frente pesos pesados do Bodyboarding nacional, como capixaba Lucas Nogueira, o baiano Alfredo Valiñas e o big rider da nova geração carioca João Luiz Zik. Apesar da muralhas que pegou pela frente Fred não se intimidou e se apresentou muito bem, trabalhando bem as suas ondas. Fred abriu a primeira maior nota da bateria, 8.0 pontos, alcançando a liderança, já a sua segunda nota foi 4.5 pontos, que seria a nota a ser trocada pelo atleta que, visivelmente, buscou essa troca por uma nota melhor todo o tempo.

No decorrer da bateria as posições se alteraram seguidas vezes em razão alto nível competitivo dos atletas e da vontade de vencer que todos demonstraram. Fred esteve na primeira posição durante um bom tempo, depois caiu para terceiro e quarto, reassumindo pouco depois a segunda posição, caindo novamente para terceiro, passando então a precisar de 5.76 pontos para se classificar para a fase seguinte, mas infelizmente essa segunda onda não veio para Fred trocar a nota que precisava e não conseguiu se classificar para a próxima fase.

Agora, estão todas as fichas apostadas em Nilton Santos (Abys, Maceió Tattoo & Piercing e Swell Skate e Surf Shop, Equipe 360º de Bodyboarding) que, após a eliminação de Fred Freitas, passa a ser o único defensor de Alagoas ainda na competição, e que vai ao mar nesta quinta-feira, 08 de setembro, na categoria Open Masculino.

Nosso redator encontra-se presente no evento e em breve trará mais informações sobre a trajetória dos Bodyboarders de Alagoas no Bahia Bodyboarding Show 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário