BEM VINDOS

Bem vindos a Bodyboarding 082! O portal de informações do Bodyboarding em Alagoas. Surgido do ideal de dois Bodyboarders da localidade que, na ausência de mídia específica para modalidade em Alagoas, criaram este blog para promoção e divulgação do esporte. Bodyboarding082 tem o propósito de mostrar o desenvolvimento do Bodyboarding alagoano, os atletas destaque, suas lutas e glórias, no intuito de trazer-lhes reconhecimento e investimento. Participe através do e-mail: bodyboarding082@hotmail.com, enviando sugestões, críticas, perfil, fotos, vídeos, conteúdos gerados por você tratando de temas pertinentes ao Bodyboarding, direta ou indiretamente. Vale destacar que todo material recebido passará por moderação para prevenir materiais abusivos, denegrintes ou irrelevantes. Queremos divulgar todos os campeonatos de Bodyboarding sejam locais ou não, para que nenhum evento de Bodyboarding, independente de seu porte, passe despercebido, pois entendemos que a não divulgação de um evento representa perdas significativas para os atletas e também para os patrocinadores envolvidos. Fique a vontade em navegar por nossas postagens. Aloha.






BUSCA RÁPIDA

sábado, 17 de setembro de 2011

PARAÍBA BODYBOARDING TOUR CHEGA AO LITORAL NORTE

por: Carolina Madeira 




Após o sucesso da primeira etapa, ocorrida na praia da Arapuca (litoral sul), o  Mix Paraíba Bodyboarding Tour vai em direção ao litoral norte da Paraíba no intuito de encontrar picos com altas ondas em praias belas e preservadas. Está confirmada a segunda etapa do Circuito Mix: ocorrerá na Baía da Traição, na praia das Valas, durante os dias 30 de setembro a 02 de outubro.

Haverá competições das categorias iniciante (masculino e feminino), open (masculino e feminino), junior (sub-16), master, drop-knee, profissional (masculino) e expression session. A categoria profissionail terá premiação em dinheiro. Nas demais, haverá distribuição de pranchas, capas, kits com brindes e troféus. 

A novidade desta etapa será a transmissão de vídeo e das notas ao vivo pelo site http://www.surfcore.com.br, e a presença de estrutura específica para os atletas, com mesa de frutas, água mineral, açaí e energeticos.

Haverá também banheiros químicos e lixeiras na praia. 

Segundo o atleta profissional Guilherme Mesquita, da equipe Bodyboard Paraíba, organizador do Circuito, o intuito é oferecer maior transparência à organização do evento, valorizando a presença dos atletas amadores e profissionais, de tal forma, mostrando toda cultura indígena local.  “Como a praia das Valas fica a 05 km do centro da Baía da Traição, toda a estrutura terá o intuito de oferecer o conforto e segurança a todos os presentes”, explica Mesquita. 

O Município de Baía da Traição é bastante conhecido pela variedade de picos e de ondas, e pela presença de comunidades de origem indígena. É o caso da praia das Valas, point conhecido pelas ondas fortes e extensas e com séries constantes, que está localizado dentro do território da comunidade potiguara Aldeia Galelo. A comunidade é responsável pela visitação e preservação da praia, e receberá todos de braços abertos. Conforme, o Page Antônio será uma grande honra receber os participantes do Circuito, que poderão conhecer um pouco da cultura local. 

Na programação do evento estão previstas celebração de boas-vindas com a tradicional apresentação do toré pela comunidade da Aldeia do Galelo, palestra sobre preservação ambiental da ONG Guajiru, e shows com bandas da Paraíba, no Tubarão Casa Show, famoso espaço de eventos da Baía da Traição.  

O Circuito Mix Paraíba Bodyboarding Tour, é uma iniciativa da Bodyboard Paraíba, possui o patrocínio da rádio MIX 93,7, ADESIVO 2, LOCAL SURF SHOP, VULCANO ENERGY DRINK e Prefeitura Municipal da Baía da Traição. Apoio da MOV Bodyboards, Pousada das Ocas, Pousada Alto astral,Mercado Central,Taberna Restaurante, Açaíto, Capas TOD, Uni gráfica,Tubarão Casa Show, Abreus e ONG Guajiru.

Para maiores informações acessem: www.bodyboardparaiba.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário