BEM VINDOS

Bem vindos a Bodyboarding 082! O portal de informações do Bodyboarding em Alagoas. Surgido do ideal de dois Bodyboarders da localidade que, na ausência de mídia específica para modalidade em Alagoas, criaram este blog para promoção e divulgação do esporte. Bodyboarding082 tem o propósito de mostrar o desenvolvimento do Bodyboarding alagoano, os atletas destaque, suas lutas e glórias, no intuito de trazer-lhes reconhecimento e investimento. Participe através do e-mail: bodyboarding082@hotmail.com, enviando sugestões, críticas, perfil, fotos, vídeos, conteúdos gerados por você tratando de temas pertinentes ao Bodyboarding, direta ou indiretamente. Vale destacar que todo material recebido passará por moderação para prevenir materiais abusivos, denegrintes ou irrelevantes. Queremos divulgar todos os campeonatos de Bodyboarding sejam locais ou não, para que nenhum evento de Bodyboarding, independente de seu porte, passe despercebido, pois entendemos que a não divulgação de um evento representa perdas significativas para os atletas e também para os patrocinadores envolvidos. Fique a vontade em navegar por nossas postagens. Aloha.






BUSCA RÁPIDA

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

NILTON SANTOS É CAMPEÃO DO BAHIA BODYBOARDING SHOW 2011

por: redação bbing082

O atleta alagoano Nilton Santos - patrocínios: Abys, Maceió Tattoo & Piercing, Swell Skate e Surf Shop, Equipe 360º de Bodyboarding - começou com o pé direito sua primeira participação no Circuito Brasileiro de Bodyboarind. Na quinta-feira, 08 de setembro, Nilton disputou a primeira fase da categoria Open Masculino se apresentando com solidez e classificou-se para a próxima fase com a segunda posição. Na segunda fase,  mais confiante e já sintonizado com a onda do Jaguaribe (SSA), somou altos scores classificando-se para a terceira fase com a primeira posição.

Mas o melhor ainda estava por vir, na sexta-feira, 09 de setembro, Nilton surfou de forma impecável, executando uma das maiores médias do evento, 16.75 em 20 pontos possíveis, somando um 8.0 e um 8.75 pontos, duas ondas muito bem trabalhadas pelo atleta.

"Niltinho", como é chamado pelos amigos, contou com o apoio e a presença de seu pai, o "Niltão", além da torcida dos amigos Rodrigo Brandão, Fred Freitas e dos amigos sergipanos John Lenon, Geudo Campos, Drica, Laís Azevedo, Felipe Dória, Gustavo Valença, Thibério Menezes, Alex e Karlinha, que vibraram muito a cada onda de Nilton. Sem esquecer daqueles que torceram a distância também, toda a energia transmitida por vocês foi sentida na Bahia.

O sábado, dia 10 de setembro, foi o dia D, após a primeira fase na qual passara com a segunda posição, todas as demais baterias até a grande final Nilton se classificou em primeiro; desbancando atletas casca grossa de todo o país que encabeçam os postos mais altos do ranking da categoria Open Masc. até o momento. Nilton se apresentou de forma inspirada, sendo o protagonista de uma final eletrizante em que seus torcedores tiveram que ter coração forte, pois os segundos finais iriam decidir tudo. Com uma única onda a bateria inteira Nilton só encontrou a sua segunda onda, a onda da vitória, na regressiva de final, isto é, aos 10 segundos para o término da bateria, executando esta onda com maestria, conseguindo assim uma nota (8.0 pontos) superior ao que ele precisava para alcançar a primeira posição, se distanciando dos demais finalistas que não tiveram chance de dar o troco, tendo em vista os 8 ou 9 segundos restantes.

Em nome de Bodyboarding082 lhe damos os parabéns e demonstramos todo o nosso orgulho pela façanha conquistada por este talentoso atleta, que após a eliminação do atleta profissional Fred Freitas, foi o único representante de Alagoas que restou na competição, e que nos representou com muita honra e dignidade. Obrigado Nilton por levar o nome do nosso Estado ao posto mais alto, não se tem dúvida que esse feito é um marco de uma nova fase para Alagoas no cenário do Bodyboarding nacional, se antes talvez não nos conheciam, agora nos conhecem e sabem que também somos "osso duro de roer".


Um comentário:

  1. Fico feliz por Nilton Santos, ele é um dos caras que eu gostaria de vê competindo no Brasileiro, apesar dele ser meu concorrente, tenho grande respeito por ele e admiro a atitude que ele tem ao surfar. Espero que as empresas e marcas possam reconhecer esse talento que está deixando passar em branco, sem nenhum patrocínio. Ele está deixando de evoluir mais por não está competindo o circuito todo e outros importantes eventos, vamo lá Nilton fé em Deus, abraços

    ResponderExcluir